Similar Posts

30 Comments

  1. Se a mulher é cervejeira eu indicaria qualquer ótimo estilo que eu goste, não entendi o por quê da distinção.
    Ah, sempre fiquei curioso pra perguntar: este livro do Jamie Oliver cita cervejas ou está aí pra complementar a coleção de assuntos relacionados (harmonização, gastronomia, tal)?

    1. Olá Rick, sim está ai para complementar os assuntos, pois eu em particular gosto de cozinhar, e a base do trabalho de sommelier é a indicação de cervejas a partir de pratos e vice-versa.
      Também sou contra a distinção de cervejas para homens x mulheres como comentei no vídeo. Obrigado pelo comentário, abraços

  2. Como sempre, seus vídeos são excelentes! Dessas três, só provei a Tripel Karmeliet, e adorei.. Mas meu estilo preferido, no geral são as Pale Ales, em especial as Inglesas.. Gosto muito das Bitters também (e SB e ESB), e sinceramente não sei nem qual é a diferença entre elas..abraços, e até o próximo!

    1. Obrigado Giovana! vou anotar aqui para fazer um sobre Ordinary Bitter, Special Bitter e Extra Special Bitter, mas passando uma visão geral é praticamente a intensidade da cerveja, principalmente de corpo. Até o próximo!!! – que por sinal vai estar muito bom! Cervejas x Chocolates! abraços

  3. Minha esposa iniciou há pouco tempo no mundo cervejeiro. Mas pelo menos já gosta de belas cervejas.

    Como eu, curte muito as Ales, principalmente da escola Inglesa.

    Mas uma que ela adorou foi a Delirium Tremens. Tornou-se fã de carteirinha.

    Abraço do xará de Floripa e parabéns, mais uma vez, pelo vídeo.

  4. Confesso que achei que iria encontrar cervejas de cereja por aqui. Fiquei feliz por me enganar!
    Como vc já mesmo disse Daniel, tb sou contra a distinção de cervejas para homens e mulheres, mas entendi que as cervejas apresentadas refletem a personalidade feminina: fortes mas sem perder a leveza, a delicadeza e a complexidade!

    1. Origado Janaina! fiquei muito surpreso com a Mikkeller The American Dream, excelente cerveja. Intensos aromas cítricos, muito equilibrada e refrescante. Que bom que gostou, apareça sempre por aqui. abs

  5. Oi Daniel, sou de Sorocaba-SP. Queria te parabenizar pq esse site é muuuuuito legal. Gosto muito dos seus vídeos. Sou uma iniciante na arte de degustar cervejas, mas já tenho uma preferida (até o momento, rs!!!). Gosto muito das cervejas de trigo e sou bem fã da Hoegaarden (nunca esqueço da frase do seu vídeo: “Jeito Belga de fazer cerveja de trigo”). Também gosto de prestigiar a marca Bamberg de trigo da cidade vizinha nossa: Votorantim-SP.
    Um grande abraço!

    1. Olá Nara, tudo bem?! Obrigado pelo elogio e comentário ao site. E que bom que está conhecendo mais cervejas, te digo que fale muito a pena. Trabalho com cervejas especiais há 9 anos, e a cada dia descubro novidades e agregando ainda mais experiências ricas para o nosso paladar. Fique a vontade em participar aqui e vamos nos falando. Grande abraço!

  6. Olá Daniel, eu indico duas cervejas que minha namorada gosta muito que são a Eisenbahn Strong Gold Ale, e a Hoegaarden Wit-Blanche, esta última serve para mulheres não tão cervejeiras hehe..Abraços!!

  7. Grande Mestre! esta de mais agora tem vídeo todo dia? brincadeira rs.

    Minha namorada adora a Delirium Tremens, e também muitas do estilo Red Ale.

    Vídeo de ótima qualidae sempre, já passei as dicas pra ela!

    Um Abraço

  8. Olá Daniel, primeiramente parabéns pelo excelente trabalho, gosto muito de acompanhar seus vídeos! Dessas brejas que você indicou eu só provei a Tripel Karmeliet, e posso lhe dizer que amo de paixão, pra mim é uma das melhores cervejas que já degustei na vida, boa dica!

    1. Valeu Luiz!!! muito obrigado por acompanhar o meu trabalho. Fico muito contente que a galera tá curtindo. E ai, ansioso pela chegada da Trooper? Cerveja do Iron Maiden? grande abraço!

  9. Eu indico a eggenberg samichlaus, a Anchor Old Foghorn ou ainda a Young’s Double Chocolate Stout. A propósito, adoro os vídeos do canal, assim como minha namorada, uma mulher cervejeira. Queria deixar uma sugestão de pauta: “Lagers potentes”, assim como a primeira que indiquei que passa dos 10% de teor alcoólico. Um abraço.

  10. Oi Daniel, gostaria apenas dizer que a Triple Karmeliet nao deveria ser “etiquetada” como uma cerveja para mulheres… pois vao gostar demais, por ser levemente doce e agrida. Minha predileta… E tenho medo de que, por ser minha predileta, e voce etiquete como “cerveja para mulher” eu passe a ser, boiola.

    1. Você inicialmente deveria parar de preconceito, e ai sim, não iria se preocupar com supostos rótulos.

      Esse negócio de “Ah, ele bebe cerveja de mulher, viadinho la la la…” é extremamente imbecil, se você anda com gente que pensa desse jeito e vai lhe rotular assim, reveja seu circulo de amizades.

    2. Oi Conrado, tudo bem?
      Em nenhum momento etiquetei a Tripel Karmliet ou alguma das cervejas acima como “cerveja de mulher”. A idéia desse vídeo foi justamente mostrar que mulher que gosta de cerveja curte as melhores cervejas, e esse ponto que é importante. Desde sempre fui contra qualquer tipo de rótulos e nesse vídeo mostrei isso. Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *