Cervejas Artesanais Argentinas – Episódio 46
O que será que os nossos hermanos estão aprontando? Boas cervejas, sem dúvida! Excelentes cervejas artesanais argentinas estão surgindo, tanto por lá quanto por aqui, e nesse episódio Daniel Wolff prova algumas. São elas: Antares Imperial Stout, Blest Frambuesa e La Loggia Porter.
O que será que os nossos hermanos estão aprontando? Boas cervejas, sem dúvida! Como no Brasil, a Argentina também vem produzindo excelentes cervejas especiais, nesse episódio Daniel Wolff prova algumas.
Pergunta do episódio: Tirando a Quilmes, que outras cervejas artesanais argentinas você conhece?
Cervejas Degustadas
Antares Imperial Stout
Estilo: Russian Imperial Stout
Teor Alc.: 8,5%
Origem: Mar del Plata – Argentina
<
div style=”clear: both;”>
Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com.Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Eu tive o prazer de ir na Antares durante minha lua de mel. Aprovei todas da Antares. Fiz a degustação de todos os tipos.
Esta Imperial Stout e a Barley Wine foram minhas preferidas.
Fica a dica pra quem for a Buenos Aires, vale a visita.
Abraço do xará de Floripa.
Valeu Xará! eu gosto da linha da Antares, e bem dessas duas Imperial Stout e Barley Wine, é só uma pena que não vem mais pro Brasil… abraços!
A propria antares, gosto muito dessa Imperial, muito da hora mesmo!!
Vlw DeDaniel! Abraço!
Valeu Thiago!!! abraços
Bem, conheço a Saporoshi (limão, mel, rubia e café), cerveja artesanal feita em uma colônia ucraniana em Oberá, Missiones, Barba Roja Diabla, Cape Horn Oatmeal Stout (Patagônia), El Buho Porter, Berlina Stout (negra estilo irlandês), Lester DoppelBock negra, Antares Porter e Neffer Porter. Fica a dica para quem visitar Foz do Iguaçu ou Possadas (Argentina), visitem a Codigo Cerveza, dezenas de cervejas artesanais argentinas para degustar. Morei 5 anos na fronteira e isso me proporcionou conhecer um pouco mais sobre cervejas especiais. Abraço para todos.
Olá Mauro, tudo certo? Já pude ir algumas vezes para Oberá, tenho amigos por lá… mas não conheci essa cervejria – também faz tempo a última vez que fui pra lá, acho que não devia existir a cervejaria ainda. Obrigado pelas dicas numa próxima vez quero visitar a Codigo Cerveza. Grande abraço
Tomei da Antares essa e a Scotch Ale e também algumas da Patagônia. A única que lembro bem é essa Imperial Stout que gostei muito
Provei uma Patagônia que eu ainda não conhecia agora no sábado, era uma Bohemian Pils, bem honesta.
As Antares e a Otromundo, são muito boas mesmo, consigo comprar com frequência, pois moramos perto da divisa com a Argentina em SC..
Tomei uma Brown Ale, em San Martin de Los Andes, de uma cervejaria, LACAR de lá mesmo, muito boa..
Olá Eduardo, não conheço a Lacar ainda, vou procurar. Obrigado pela dica!
Grande Mestre!
de cervejas hermanas, não conheço muito, conheço do que li, mas de degustar nada, tirando a Quilmes.
O vídeo veio muito bem a calhar Daniel, minha namorada esta indo no final do mês a Buenos Aires, vou passar a dica de visitação a ela e pedir umas encomendas rs. A Antares já esta na lista, e a Patagonia tb, Você indicaria mais alguma?
Grande Abraço e continue assim que está ótimo um vídeo por semana.
Salve Jonas, tudo bem?
Pô vc nem percebeu que agora são dois vídeos por semana!? haha.. rs
Seguinte, lá está tendo várias lojinhas e bares de cervejas. Eu fui num bar muito legal de tapas e cervejas em San Telmo e tem uma loja em Palermo Soho. Encontra os endereços nos guias. dá uma olhada no Beer Advocate, que lá eles tem os guias dos lugares e votação os usuários.
Obrigado, grande abraço!
http://beeradvocate.com/search?q=buenos+aires&qt=place
Grande Mestre,
Não reparei que estava tendo 2 vídeos por semana rs, sem noção de tempo alguma, essa semana inclusive foram três.
As dicas foram repassadas e ela adorou, espero gostar mais ainda quado ela voltar com os souvenirs.
Abraço
Fala, Daniel! fui a Foz do Iguaçu recentemente e passei na Codigo Cerveza, em Puerto Iguaçu na Argentina e trouxe algumas cervejas: El Buho negra fuerte, Cape orn, El Berlina… ainda não provei. Engraçado que lá tem Stella Noire, uma versão’preta’ da stella artois e tem quilmes stout… essas escuras não chegam no Brasil pela ambev…
Antares tinha voltado a ser importada, agora sumiu de novo… eu nem trouxe de lá achando que acharia aqui no Brasil…
abraços
Salve Gustavo, tudo bem? Isso a Antares não está mais vindo para o Brasil. O importador que era daqui de Curitiba parou com a operação já desde o ano passado. Uma pena. Obrigado pelas dicas, abraços!
Oi Daniel! Estive em Buenos Aires em 2010, quando tive a oportunidade de conhecer a Cervejaria Buller, um bar onde serviam cervejas de fabricação própria. Ela fica na praça em frente ao cemitério da Ricoleta. Estilo um pub, onde servem um kit com 6 tipos para degustação. Não sei se existe ainda. Vale a pena conferir!!!
Abraço,
Marco Polo
Olá, estou indo a Foz essa semana, gostaria de alguma de trigo, que eu não encontre no Brasil. Alguma dica??
Olá Tabita, nas nossas lojas você encontra uma grande seleção de cervejas de trigo tanto nacionais quanto importadas. Já conhece alguma delas? Aqui tem os endereços: http://www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Desde já agradeço pela resposta, conheço algumas sim, mas a de trigo especificamente seria para dar de lembrança. Por isso o interesse.
Att.
Enviado pelo Outlook para Android