Depois do sucesso do evento em Mons, no ano passado, a renomada competição internacional vai para Limburg, a província mais charmosa da Bélgica. A competição acontecerá na cidade de Hasselt de 30 de outubro a 1º de novembro de 2020, em sua 9ª edição.

Famosa por sua história, rica em folclore e vida cultural, Hasselt é uma cidade viva devido aos vários eventos que acontecem durante o ano, e pelo abrangente número de estudantes em suas universidades. Uma cidade muito vibrante, perfeita para receber um dos mais prestigiados concursos de cerveja do mundo.

Histórias de sucesso fizeram essa competição ser reconhecida mundialmente ao longo dos anos. E como a competição será em 2020? Em um ano que tudo está de cabeça para baixo, novos conceitos estão constantemente sendo desenhados e reconsiderados para não se perder o momento.

Em uma conversa com o organizador Luc de Raedemaeker, nós demos uma olhada no futuro próximo, discutimos as mudanças a serem feitas para colocar o concurso nos novos modelos, e mostrar como as cervejarias podem tirar proveito do Brussels Beer Challenge no cenário em que estamos vivendo.

O cenário atual tem apresentando muita coisa nova, mudanças inusitadas. O que a crise do Corona representa para um competição como o BBC?

Luc De Raedemaeker: Planejar uma competição em um nível internacional está sendo um desafio neste ano, demanda muita flexibilidade e quebra de conceitos de nossa parte, os organizadores. Sabemos que não é possível antecipar todos os movimentos. Nós podemos vivenciar somente o dia a dia, em ambas as partes, pessoal e profissional.

Para nós, organizadores de um evento como este, significa que os planejamentos podem ser revistos e mudados de uma semana para a outra, para serem ajustados às novas condições. As informações que utilizamos para planejar hoje podem mudar por completo no dia de amanhã, devido às mudanças que acontecem pelos eventos atuais e instruções das autoridades.

Em uma competição como BBC, que tem relevância internacional, nós sempre temos que olhar além das fronteiras. Os juízes, em sua maioria, viajam de toda parte do mundo, e as cervejarias que cadastram suas amostras também estão localizadas por todo o mundo. Fatores que anteriormente contavam com o posicionamento, sucesso e atratividade do nosso evento, agora se apresentam para nós como desafios complexos. Como um time, temos trabalhado com planos A, B, C e até mesmo D, para poder abranger a todos os cenários possíveis. Estamos preparados. Graças ao exaustivo planejamento que fizemos antecipadamente, nós estamos bem equipados para enfrentar um ambiente inseguro, para darmos a certeza de que as cervejarias podem planejar-se e enviar suas amostras. A competição vai acontecer, e as medalhas serão entregues. Em todo o nosso planejamento, a prioridade máxima é a segurança dos jurados, a sólida implantação do concurso e entrega de valor para as cervejarias.

Portanto se cadastre com a gente:

http://www.brusselsbeerchallenge.com/en/registration/