Similar Posts

23 Comments

  1. Eai Daniel,
    bom nem lembrava que a Wals Caipira fosse do estilo Saison, já provei essa, gostei bastante, mas, preciso provar mais desse estilo conheço muito pouco!

        1. Lélio, tudo bem? Saison é um estilo francobelga. Já Session pode ser qualquer estilo, a idéia de uma Session é pegar um estilo tradicional (IPA, APA, Porter, Stout, Blond,…) e deixá-la com baixo teor alcoólico mas entregado os mesmos gostos e aromas.

    1. De acordo, por descuido não comento no vídeo, mas aparece na legenda e também no texto: “E aproveitei para colocá-la lado a lado com uma brasileira, a colaborativa Saison à Trois, fruto de parceria entre 2Cabeças e a Invicta.”

  2. do estilo Black Saison, indicaria a Stillwater Existent. sensacional! qto a Green Flash Friendship Brew, acho muito condimentada e descaracteriza totalmente o estilo mais tradicional, enquanto q a Existent tem o toque dos maltes tostados apenas complementando. 😉

      1. encontra sim. tinha ate um tempo atrás no Armazem da Serra e no Emporio Manfre. se nao me engano hj vc encontra ela no Familia Scopel.

  3. Boa Daniel!
    Vale a frase: fresca, nova e dessa vez aromática (rs).
    A Du Pont é uma baita Saison mas precisa estar fresca. Aliás, como toda saison. Vale aquele ditado alemão: “a melhor cerveja é aquela que você bebe olhando para a chaminé da fábrica”.
    A melhor Saison que eu já provei foi a 8 Wired Saison Sauvin ( neozelandesa com lúpulo Nelson Sauvin).
    Quanto às black saisons o amigo abaixo mandou bem – a Stillwater Existent é sensacional.

  4. Não conhecia esse estilo, a primeira que tomei foi uma edição especial da Eisenbahn, com bom custo/benefício. A Ça Va Saison da Barco também tem bom custo/benefício.
    Obrigado pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *