Similar Posts

4 Comments

  1. Sobre a aproximação da AmBev ao mercado de cervejas especiais.

    Acho válido, são mais rótulos nas prateleiras, mais pessoas que conhecerão e darão oportunidade as demais marcas.

    Me desapontei, pois lembro-me de um post no Brejas sobre isso, onde se indicava uma possibilidade das cervejas entrarem no mercado com um preço bem acessível. Infelizmente não aconteceu, as cervejas estão com bom preços, porem ainda não é convidativo para o consumidor de cervejas populares, o que é uma pena.

  2. Acho que o movimento da AmBev em direção deste mercado tem pontos positivos e negativos.
    Os positivos é a maior divulgação, pela estrutura logística imbatível da AmBev, de cervejas mais elaboradas, levar a todo o país cervejas artesanais por preços menores, criando uma cultura cervejeira em todo o país que não o da loira aguada gelada. Isso é muito positivo. Já encontrei ótimas promoções de Colorado e Wals, e sonho com o dia que o brasileiro irá trocar duas skols por uma jabutipa 🙂
    O lado negativo é que essa mega estrutura pode dificultar a diversidade. Praticamente em quase todas as regiões do Brasil tem brotado pequenas cervejarias com bons trabalhos, aumentando a nossa diversidade cervejeira. Praticamente em todos os lugar que viajo, encontro alguma produção local, que se ainda não atingiu um bom nível de qualidade, estão no caminho certo, além de oferecerem alternativas nacionais e importadas as loiras geladas.
    No balanço geral, acho positivo a AmBev dar o devido valor a outros estilos, assim como a Heineken e Kirin. O primeiro obstáculo é mudar a cultura cervejeira nacional. Trocar dúzias de loiras geladas por cervejas de melhor qualidade.

    1. Salve Cleber, tudo bem? Compartilho da mesma idéia. O legal que estamos já presentes com lojas Mestre-Cervejeiro.com no Brasil todo e com a motivação de divulgar a Cultura da Cerveja para todo tipo de público. Um grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *