Similar Posts

47 Comments

  1. Eu gosto muito, mas muito mesmo. Aliás, também é meu estilo favorito e foi essa cervejaria que me despertou o interesse e me trouxe para o mundo das boas cervejas.

  2. Adoro o estilo…
    A que mais gosto é a Schlenkerla Märzen, mas gostei bastante da Urbock, que apresenta um caráter maltado/adocicado no meio. Bem legal.
    Embora não tenha sido objeto de pergunta, e apenas para exemplificar mais uma harmonização que ficou deliciosa…
    Fiz uma sopa de ervilha com bacon e harmonizei com a Urbock, ficou simplesmente sensacional. O maltado da cerveja combinou com o adocicado da ervilha assim como o bacon combinou muito bem com o defumado da cerveja.

  3. Ótimo vídeo, adoro o estilo e exatamente como você citou ou voce ama ou odeia as Rauch, a Schlenkerla Märzen ainda é a preferida, e apesar de não ser do estilo a Labareda é ótima também, quem gosta de Rauch vai adorar a cerveja que alias foi do capitulo anterior!

  4. Sou vegetariano há muitos anos, e ainda assim, Rauchbier é um dos meus estilos favoritos. Gosto muito da Bamberg, mas o desequilibrio consciente da Schlenkerla, é incrível!
    O único problema, é que, por nao consumir carnes, encontro muita dificuldade pra harmonizar Rauch… Daniel, alguma sugestão, alem do queijo provolone?

    Abraços

    1. Pedro, pesquisei e encontrei algumas indicações de Rauchbier x Amendôas Caramelizadas. Sabe aquelas de quiosques de shoppings/aeroportos? Não provei ainda, mas pensando nos sabores deve ficar bom. Vou levantar mais alguma sugestões e coloco aqui ok? valeu!

      1. Nossa, pensando nos sabores deve ficar muito bom mesmo! Muito obrigado pela indicação! Vou tentar fazer essa experiência essa semana e comento o que achei aqui! Valeu!

          1. Provei!! Sensacional! O dulçor das amendoas, ameniza o certo desequilibrio no sabor defumado. Sem contar o aroma caramelizado, completa perfeitamente os aromas maltados da cerveja! Excelente dica, Daniel! Valeu!

          2. Vale muito a pena, de verdade! Já fiz algumas vezes, desde que me indicou, aliás. Com as rauchs brazucas, um pouco mais suaves, fica muito bom também. Mas com a Schlenkerla é impressionante!

  5. Quando degustei a Schlenkerla Rauchbier (Märzen e Weizen) o sabor permaneceu por umas 4 horas.(kkkkk). Realmente o sabor é muito persistente. Gostei também da Eisenbahn…. apesar de ser mais equilibrada, o sabor dura por um bom tempo. Quando possível vou fazer a harmonização com a feijoada.

  6. Quando provei pela primeira vez a Schlenkerla Rauchbier Märzen, o primeiro pensamento que veio foi…TENDER ENGARRAFADO!…haha
    Mas sem dúvida é uma ótima e estranha cerveja, que apesar de um sabor tão marcante, não consegue nem mesmo ser enjoativa.
    Inclusive, eu não sabia da existência dessa loja aqui em Piracicaba. Agora ficou fácil…haha
    Ótimo vídeo!!!…

  7. Também gosto das Rauchbier. Uma outra harmonização que fica boa (e eu não sou fumante!) é com um bom charuto! Recomendo. []’s

  8. Daniel, sei que nao tem nada a ver com o assunto mas um amigo me falou da Long Strange Tripel da Boulevard Brewing Co. e gostaria de saber se vc ja ouviu falar, ja experimentou ou sabe se existe no Brasil. Parabens por esse e todos os outros episodios!

  9. Não é dos meus estilos preferidos, mas é muito interessante, principalmente para harmonizar. Já tomei a Schlenkerla Märzen e a Eisenbahn. Gostei mais da Schlenkerla.

  10. Muito bom o estilo. A Marzen e ótima, agora a Weizen tomei uma vez e detestei muito ruim pretendo tomar de novo pra ver se tenho uma impressao difereten. A Urbock estou doido querendo. A da Eisenbahn foi a primeira que experimente do estilo. Gostei muito. A da Bamberg tambem, mas comparada com essa sao muito inferios, mas tirando a Marzen prefiro a da Eisenbahn.

  11. Gosto muito do estilo. Daniel, tenho uma Boutique de Carnes Nobres aqui em Salvador, na Bahia. Eu adoraria vender as cervejas da Schlenkerla para harmonizar com meus produtos. Se não for perguntar demais, você sabe me dizer quem é o importador da cerveja? Meu e-mail é boutique.pituba@canaalimentos.com.br.

      1. Muito obrigado, Daniel. Já entrei em contato com eles. Acredito que em breve estarei trazendo essas cervejas para cá e implantando um novo sistema de harmonizações lá na loja. Acho que vai ficar bem legal. Por sinal, quando vier a Salvador, te convido a nos visitar.

  12. Meu estilo e minha cervejaria preferida!! Sempre gostei mas da Märzen, mas nesse inverno tomei muito a Urbock. Fica excelente com risotto ou massa com molho de linguiça Blumenau. Parabéns pelos vídeos! Acompanho todos! Abraço! Raul

  13. A Schlenkerla Rauchbier Märzen foi a segunda cerveja especial que tomei e foi a que me fez despertar o interesse em cervejas elaboradas. Ainda não provei 100 cervejas, e estou começando a entender e fazer uma degustação mais elaborada, mas até o momento está dentro das minhas top 4! A Weizen é sensacional também

  14. Olá, Daniel. Parabéns pelos seus videos. Estou me deleitando com as degustações e dicas apresentadas. Bem, sou novo no mundo das especiais e estou estudando e participando de degustações de cervejas aqui em minha cidade. No início, junto a amigos, realizamos uma noite de degustações e me foi apresentada a Schlenkerla Märzen. Eu realmente não gostei dela. O aroma e sabor de bacon estavam muito presentes e, de fato, não me agradou. Agora, após um tempo, com o paladar mais experiente, vou voltar a degustá-la, embora acho que ela é como vc falou: ame-a ou deixe-a. Abraço.

    1. Olá João, obrigado por acompanhar e participar aqui. As Schlenkerla são cervejas bem específicas desse jeitão mesmo, eu por curto muito elas. O legal é que o universo das cervejas especiais oferecem uma grande variedade de sabores, e a idéia não é agradar a todos, existe muitas possibilidade. Diferente das cervejas comuns, que são feitas para agradar o maior número de paladares e ter a menor taxa de rejeição, não queremos isso. Ainda bem!.. rs grande abraço amigo

  15. A primeira (e única até agora!) Smoked bier que degustei foi uma Holandesa, De Molen: Rook & Vuur (Smoked and Fire)
    Extremamente intensa!!! Bacon no aroma e paladar!! Sucessso!!!!
    A ponto de não acreditar que as mencionadas no vídeo sejam mais intensas que ela! Tive que comprá-las!! Estou com a Urbock de Bamberg e com a Rauchbier de Votorantim, SP para fazer a comparação. Será válido, pois a experiência degustativa da Smoked Beer Holandesa, foi inesquecível. Nunca mais ela esteve disponível para compra, mas é sensacional!!
    Proost!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *