Similar Posts

15 Comments

  1. Tirando a Way e a Murphy’s Irish Red, qual são as outras existentes? Pois me caiu muito bem essas duas, achei o estilo muito bacana…

    1. É um estilo comum no mercado americano e inglês, aqui não temos muitas micros fazendo, a Cervejaria Nacional já teve, mas acho que foi uma edição limitada ou sazonal. Outra que encontra com facilidade fora é a Kilkenny Irish Cream Ale.

  2. acho q devia caprichar mais na descricao, por exemplo : perfil maltado, lupulo floral. Cabe uma descricao melhor, mais especifica, pq se nao fica mt aberto, e dai nao mostra a individualidade das cervejas. tirando isso adoro seu trabalho ! parabens !!

    1. Valeu João! Temos público de todos os jeitos aqui no site, e dependendo do vídeo vou mais aos detalhes, outros comento de harmonização, outros faço essa dinâmica de comparação e por ai vai… Obrigado por acompanhar e agradeço as sugestões.

  3. EXELENTE COMPARAÇAO ! CONHEÇO BEM AS DUAS E NAO POSSO DIZER QUE TENHO UMA PREFERIDA , RESPONDENDO A PERGUNTA PREFIRO AS RED ALE MESMO , MENOS SECA E BEM MALTADAS SE TOMADA NA TEMPERATURA CERTA LIBERA TODAS AS CARACTERISTICAS DO MALTE BEM CARAMELADO , ADORO ESSA SENSAÇÃO ALCOOL BEM INSERIDO APARECENDO LEVEMENTE A TEMPERATURA MAIS ALTA , NAO QUE EU NAO GOSTE DAS IRISH RED ALE MUITO PELO CONTRARIO ADORO ACHO UMA BOA OPÇÃO PARA SE TOMAR EM DIAS MAIS QUENTES ONDE NORMALMENTE SE TOMA MAIS DE UMA AI O FATO DE SER MAIS SECA SE SOBRESSAI , MAS NO USO GOURMET A RED ALE GANHA DISPARADO POR SER MAIS REQUINTADA . NÃO PODEMOS DEIXAR DE COMENTAR A IPA , ESSE EXEMPLAR NEM PRECISA DE MUITOS ADJETIVOS ACHO QUE O MAIS CORRETO SERIA ” UMA CERVEJA PERFEITAMENTE INSERIDA NO ESTILO ” SEM NADA SOBRANDO NEM FALTANDO .

  4. No meu “momento”, como é bom sempre falar, por que varia bastante o gosto conforme o humor, o tempo, e tudo reflete no que vou tomar. São as mais intensas, mais pesadas e de preferência com persistência. As “APA”s, secas e mais aromática, não estão muito forte no meu gosto nesse momento. Aroma, potencia e persistência são os requisitos nesse momento para mim.

    Uma dica bem bacana que provei esse final-de-semana na feirinha do batel é a old ale na Wensky. Pooollrra, ficou irada a cervejinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *