Você conhece Cerveja de Abóbora? Provei a Bier Hoff Jerimoon, uma das poucas do estilo Pumpkin Ale feitas no Brasil, e que estará nas lojas Mestre-Cervejeiro.com daqui há alguns dias.
Tipicamente uma cerveja de Halloween – Dia das Bruxas -, chega ao mercado somente agora, após a liberação dos órgãos responsáveis. Você conhece ela aqui em primeira mão nos vídeos Mestre-Cervejeiro.com.


A Bier Hoff Jerimoon é uma cerveja tecnicamente do estilo “Spice, Herb, or Vegetable Beer” e comumente conhecido como estilo Pumpkin Ale. A origem dessa cerveja se deu devido a procura dos colonos americanas por ingredientes locais para as suas cervejas e as abóboras eram abundantes e nutritivas.

Atualmente elas são abertas na época do Halloween – Dia das Bruxas – mas eu gosto delas o ano inteiro. São um pouco difíceis de achar. Quando encontrar reserve um estoque para se ter em casa. É isso que eu faço.

A Bier Hoff Jerimoon está sendo lançada somente agora. Estava esperando a liberação para venda por parte dos órgãos responsáveis. Provo em primeira mão ela aqui nos vídeos Mestre-Cervejeiro.com.

Uma cerveja com sabores um pouco diferente do comum. Com o que você harmonizaria?

Cerveja Degustada

Bier-Hoff-Jerimoon

Bier Hoff Jerimoon

Estilo: Pumpkin Ale
Teor Alc.: 5,5%
Origem: Curitiba/PR – Brasil

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com.Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

11 Comments

  1. Respondendo os questionamentos: 1 – Sim conheço a banda Smashing Pumpkins, banda legal, mas não é uma das minhas favoritas. 2 – Para harmonizar eu indicaria um crepe com recheio de carne de sol com purê de abóbora (ou jerimum, como chamamos aqui no Nortesde)!

    1. Valeu Laerte!!! parace que a carne de sol ganha nas harmonizações com as Pumpkins… mas não vejo isso em livros.. rss isso que é legal, pois os gringos não tem esses pratos. grande abraço amigo

  2. Fernanda Domingues

    a arte do rótulo foi feita pelo sr. Pedro Paranhos, antigo “funcionário interno” responsável pelo design da cervejaria 🙂

  3. Olá Daniel. O nome da cerveja “Jerimoon” fui eu quem sugeriu através do concurso, mas não vi resultado do concurso, ninguém entrou em contato comigo e eu não tenho nada que comprove que fui eu quem deu o nome, só minha palavra. Acho pouco provável que alguém tenha dado o mesmo nome que eu sugeri… uma pena isso, só queria que o concurso fosse mais sério.
    Smashing Pumpkins é muito boa banda, o Melancolie & infinite Sadness é muito bom álbum.
    Pra harmonizar com a Jerimoon, talvez o clássico jabá com jerimum ( carne seca com abóbora).
    Abraços

    1. Olá Gustavo, parabéns pela escolha do nome e lamento essa postura da cervejaria. Como tenho uma certa abertura vou mandar pro pessoal lá pra ver o que aconteceu. Obrigado pela sugestão de harmonização! grande abraço

  4. graaande Daniel!
    respondendo as perguntas, conheço sim a banda, também não é das minhas preferidas. caramba… pra harmonizar!?… eu iria de farofa de banana da terra com bobó de camarão.

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.