Wäls Brut – Episódio 135
Wäls Brut, uma cerveja champenoise que deve ser provada! Para comemorar a abertura da nossa primeira loja em Minas Gerais, a loja Mestre-Cervejeiro.com Poços de Caldas, aproveitei para abrir a mineira Wäls Brut.
Wäls Brut, uma cerveja champenoise que deve ser provada.
As cervejas feitas pelo método champenoise são propicias para comemorações. Não que sejam melhores que outras – muitos podem até não gostar –, mas tem toda a questão do ritual processo de produção.
Feitas como os vinhos de Champagne, elas são refermentadas na garrafa, o que acrescenta aromas e sabores únicos pra cerveja.
Para comemorar a abertura da nossa primeira loja em Minas Gerais, a loja Mestre-Cervejeiro.com Poços de Caldas, aproveitei para abrir a mineira Wäls Brut. Esta cerveja passa 12 meses em caves, durante o processo champenoise. Ela é rica em aromas, com notas frutadas, viníficas e de especiarias. Na boca é potente, com dulçor presente e acidez em destaque, tudo isso equilibrado com o amargor e seus 12% de teor alcoólico. Uma cerveja muito dinâmica pra harmonizar, indo de uma tábua de queijos, para frutos do mar, e sobremesas a base de frutas para fechar a refeição.
Vale a pena provar, principalmente para brindar grandes eventos com os amigos!
E você, já provou a Wäls Brut ou alguma outra cerveja Champenoise? O que você acha desse método para ser aplicado na cerveja?
Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com Poços de Caldas.
Avenida Santo Antônio, 379 – Jardim Cascatinha – Poços de Caldas, MG
Horários de atendimento: Terça a quinta das 14h às 20h / Sexta, sábado e feriados das 11h às 22h / Domingo das 10h às 14h
Tel.: (35) 3715-3453
Conheça as outras lojas da rede: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Excelente! Quero ver quando for a primeira do Pará! hehe! Cheers!
dai vai ter que ser com Tacacá Beer! =] descola umas boas por ai. Até lá vai ter novidades. abs
Só provei a Deus! E achei fantástica. Vou providenciar de todas essa da Wals também!
Tem a Morada Double Vienna Brut pra experimentar!
Tem a Brut da Freising. Essa cervejaria fica em Itatiba, interior de São Paulo, e a Mestre-Cervejeira deles foi quem prestou consultoria pra Wäls no início da marca. Ela se formou em Weihenstephan. Acho a Brut deles mais gostosa que as outras duas nacionais citadas no vídeo. Vale muito a pena experimentar.
Olá JP, provei algumas da Freising, mas não sabia da Brut feita por eles. Obrigado pela dica!
Daniel, nem e-mail, nem face. Fiquei sabendo dessa atualização hoje, agora, no caso do ultimo vídeo e vi que perdi uma vida de vídeos…
rss
Salve Thiago, tudo bem? Bem vindo novamente! rsss