Nessa edição, as receitas das bebidas participantes tinham obrigatoriamente que ser do estilo Robust Porter: uma cerveja de coloração preta com sabor de malte torrado e um pouco adocicada

A Cervejaria Eisenbahn promove no dia 11 de dezembro a festa de premiação dos vencedores da segunda edição do concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, no Bar Anhanguera, na Vila Madalena, em São Paulo.

Nessa edição, as receitas das bebidas participantes tinham obrigatoriamente que ser do estilo Robust Porter: uma cerveja de coloração preta com sabor de malte torrado e um pouco adocicada. O amargor podia variar de médio a alto, com aroma e sabor de lúpulo variando de baixo a médio.

A vencedora é aquela que apresentou as melhores características visuais, olfativas e gustativas. Na avaliação, foram levadas em conta a presença de defeitos, assim como aromas e sabores indesejados. Participaram apenas mestres caseiros, sem razão social ou negócio de comercialização.

O vencedor vai ganhar uma viagem à fábrica em Blumenau para acompanhar de perto a produção de um lote de 3.000 litros da sua cerveja, além da assinatura da revista especializada Beer por um ano e 30 caixas de 12 unidades da sua receita.

O segundo lugar vai ganhar cinco caixas de Cervejas Eisenbahn Long Neck (12 unidades) e a assinatura da revista Beer por um ano. O terceiro lugar leva duas caixas de Cervejas Eisenbahn Long Neck (12 unidades) e a assinatura da revista Beer por um ano.

Conheça os finalistas:

  • Luis Antonio Teixeira – Ribeirão Preto – SP
  • Leonardo Botto – Rio de Janeiro – RJ
  • Márcio Lopes Motta – Duque de Caxias – RJ
  • Edigyl Pupo – Imbituva – PR
  • Ivan Guilherme Steinbach – Joinville – SC
  • Vítor Luis Pauda da Silva – Assis – SP

 

Serviço:
Premiação Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2008
Data: 11/12/2008
Horário: 20h
Local: Bar Anhanguera – Rua Aspicuelta, 595 – Vila Madalena – São Paulo