A rede Mestre-Cervejeiro.com, em parceria com a CIA10 Turismo, promove entre os dias 19 e 28 de outubro, uma viagem cervejeira para Bélgica. O roteiro contempla visitas a cervejarias icônicas, experiências gastronômicas harmonizadas e tempo livre para aproveitar passeios e compras nas cidades.

O roteiro foi idealizado por Daniel Wolff, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com, que também vai acompanhar o grupo pela viagem. Esta é a sexta vez que o Daniel visita o país e o roteiro está cada vez sendo otimizado para agradar o grupo nesse tour cervejeiro. “Tenho ido para a Bélgica todo ano nos últimos anos, pois sou convidado como juiz de cervejas para o concurso internacional Brussels Beer Challenge e também porque adoro o país, a cultura e gastronomia belga. Viajar para lá é fantástico, uma experiência muito rica”, comenta. 

“O roteiro serve para todos, desde casais que amam viajar e amam gastronomia, como para cervejeiros/as iniciantes aos mais experientes”, explica Daniel, que em 2016 recebeu o título de Cavaleiro da Cerveja Belga, na Grand-Place em Bruxelas, em uma cerimônia dentro da Casa do Cervejeiro – prédio e instituição fundada em 1638.

Como é o roteiro cervejeiro

A excursão inicia na capital Bruxelas e os viajantes vão poder provar diversos tipos de cervejas locais e também visitar cidades medievais, como a famosa Bruges – onde os aromas de chocolates estão por toda parte, devido às inúmeras lojas e fábricas. O passeio também vai passar por Antuérpia, a capital dos diamantes, onde fica um dos bares de cervejas mais famosos para a cultura da cerveja, o Kulminator. 

Também estão programados visitas à mosteiros trapistas, como o La Trappe, na Holanda, e Westvleteren, na Bélgica, e às cervejarias pequenas, como o Bourgogne des Flandres, e grandes e famosas, como a Duvel. Outras cervejarias que estão no roteiro são: Timmermans, Boon, Cantillon, Lindemans e Het Anker.

Bélgica tem mais de 1.500 marcas

Conhecida por suas cervejas de qualidade e pela sua importância cervejeira ao longo dos séculos, a Bélgica tem cerca de 1.500 marcas e mais de 700 perfis de diferentes rótulos. Inclusive, as cervejas belgas foram incluídas pela Unesco na lista do Patrimônio Imaterial e Cultural da Humanidade.

Vamos juntos?

O pacote de viagem é aberto a qualquer pessoa e estão inclusos hospedagem com café da manhã, translado, refeições, entrada, visita e degustação nas cervejarias e seguro viagem. Mais informações sobre o roteiro e valores, pelo telefone (41) 3029-5194 ou pelo site http://www.cia10.com.br/viagem-cervejeira

Para receber informações sobre a viagem cervejeira 2019, acesse o link > https://mestrecervejeiro.pages.pipz.io/viagem-cervejeira-belgica2019/