Prepare seu trevo, sua camisa verde, seu chapéu e seu fígado. Março é mês para se comemorar o St. Patrick’s Day, o feriado mais irlandês do mundo. E, para comemorar à altura, nada melhor do que umas cervejas irlandesas, não acha?

saint patrick's day

Você estava atrás de uma boa desculpa para tomar aquela Guinness? Então que tal juntar a ela uma bela Murphy’s ou uma Beamish?

Pois chegou a sua hora! Março é o mês do St. Patrick’s Day, um feriado irlandês que ganhou o mundo. Comemorado no dia 17 de março, o Dia de São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda, deixou há muito de ser somente um feriado religioso. Hoje este é um dos eventos culturais mais famosos do planeta, com direito a enormes paradas nos Estados Unidos e no Canadá e a programações especiais em todos os pubs irlandeses no Brasil.

Se, no resto do mundo, o St. Patrick’s Day é um sucesso, imagine então como deve ser a comemoração em Dublin? Pois os nossos simpáticos amigos irlandeses dedicam cinco dias inteiros ao seu santo padroeiro. Neste ano (2008), a festa irá do dia 15 ao dia 19 e a cidade inteira se vestirá de verde, com muitos trevos espalhados por todo lugar. Outra coisa que não pode faltar numa boa festa irlandesa são as referências ao ouro, tudo para trazer muita sorte aos participantes.

Mas se você não pode ir a Dublin e está muito longe de Nova York ou Chicago (onde até o rio da cidade é tingido de verde nessa data), não tem problema. Pegue seu trevo e corra ao pub mais próximo, afinal “no St. Patrick’s Day todo mundo é irlandês”! E cuidado, segundo uma das tradições irlandesas, as crianças podem beliscar os colegas que não estiverem usando verde no dia de São Patrício. Portanto, já vá pensando no modelito. Vai que a moda pega…