A premiação Brussels Beer Challenge aconteceu na última segunda-feira, dia 18 de novembro, em Leuven, na Bélgica. Nesta edição, o concurso internacional de cervejas contou com 1.650 rótulos de diversas partes do mundo, avaliados por 90 jurados internacionais. Inclusive o CEO da Mestre-Cervejeiro.com, Daniel Wolff, foi um dos jurados da competição.       

E o Brasil levou para casa oito medalhas na premiação, sendo duas medalhas de ouro, com a Cervejaria Bamberg com os rótulos Altbier e Sepultura Ale, nas categorias Altbier e Best Bitter, respectivamente. Além disso, o país arrematou uma medalha de prata, cinco de bronze e quatro certificados – que são distribuídos às cervejas que não receberam medalha, mas que, segundo os juízes, possuem alta qualidade e estão no mesmo padrão das medalhistas.  

A Brotas Beer ficou com as medalhas de prata e bronze nas categorias Dunkel, Bock/Doppelbock e Irish Red Ale com as cervejas Brotas Beer Bock e Brotas Beer Red Ale. 

A Cervejaria Backer, que participou pela primeira vez do concurso, arrematou a medalha de bronze com a Bravo na categoria Wood and Barrel Aged com menos de 10%ABV. Levou ainda o Certificado de Excelência com a Reserva Sour Wood na categoria Wood and Barrel Aged com mais de 10% ABV. 

A Lohn Bier Carvoeira ficou com a medalha de bronze na categoria Herb and Spice e a Noi Ciocclato com o bronze na Chocolate. A Cervejaria Bodebrown ainda obteve 3 Certificados de Excelência com a Brut Sour Blanc, La Grisette Supérior e Cavel Colinas de Pedra Black Brut Metodo Originale em Specialty Beer nas categorias Other Sour Ale, Italian Grape Ale e Specialty com mais de 7%ABV. 

Participaram desta edição 40 países, sendo os maiores ganhadores a Bélgica, Estados Unidos, França, China e Itália. Para consultar a relação dos vencedores, acesse www.brusselsbeerchallenge.com/en/results/2019/