Similar Posts

5 Comments

  1. Muito bom o texto. Para mim, no brasil, há um fator principal do porque a de larga escala é mais barata. Mas vou esperar o próximo post, certamente nele terá o que tenho em mente. Do contrário explicarei la.

  2. mas os impostos são pra todos, pequenos e grandes, artesanais ou não. Pouca gente fala, mas um dos maiores alimentadores do valor alto da cerveja diferenciada é a cultura, somos acostumados a pagar 15 reais numa lata no mercado. Não existe formula pra explica o porque uma empresa vende por 2 reais e outra a 15, sei que tem os custos ja mencionados ai na materia, mas e a cultura da cerveja diferenciada tambem influencia e muito

    1. Olá Adriano, tudo bem? Sim existe fórmula, começando pelo volume de produção. Produzir em escala você otimiza custos. Bem como distribuição. E os impostos infelizmente não são iguais para todos. Muitas grandes, como a última fábrica da Ambev que foi montada em Ponta Grossa, eles tiveram varias reduções e isenções de impostos. Como isenção de IPTU por 10 anos, redução de 75% do ISS e redução de ICMS. segue algumas matérias:

      http://www.gazetadopovo.com.br/economia/beneficio-no-icms-atraiu-a-ambev-bhlxdyoc0zeafjq1b1twzoeoe

      http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/15310

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *