Entre os dias 16 e 22 de março, a Mestre-Cervejeiro.com realiza a quarta edição do St. Patrick´s Week, em comemoração a uma das mais importantes festas cervejeiras do mundo, a St. Patrick´s Day ou Dia de São Patrício, santo padroeiro da Irlanda.

Entre os dias 16 e 22 de março acontece a quarta edição do St. Patrick´s Week

Com uma programação especial nas lojas com decoração temática, músicas típicas irlandesas, eventos e promoções especiais, o evento é uma oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura irlandesa e também de suas cervejas. Na semana, quem for até uma unidade será recebido com cervejas no estilo Stout, chope verde e o famoso drink irlandês: o Irish Car Bomb (confira no link abaixo como preparar a bebida).

Mas você sabe como surgiu o St. Patrick´s Day?

Na Irlanda o St. Patrick´s Day é um dia muito importante, pois é uma homenagem ao santo padroeiro do país, Saint Patrick ou São Patrício. O feriado é comemorado no dia 17 de março e é o único dia do ano que se pode beber na rua – inclusive a Igreja Católica suspende a proibição do consumo de álcool no país, mesmo na quaresma. Levada pelos descentes irlandeses, a data também é celebrada em outros países, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Rússia, Singapura, Japão, Argentina, Brasil, entre outros.

Na data, as cidades ficam tomadas pela cor verde e as pessoas vão às ruas e celebram a cultura e a crença local, com muita dança, música e, claro, muito chope verde (em homenagem a uma das cores da bandeira da Irlanda). A celebração é parecida e tem a mesma importância do Carnaval brasileiro, pois tem desfiles, festivais de música, apresentações de teatro, fantasias e pinturas corporais. É também neste dia que as pessoas se vestem de verde e de Laprechaun, ou duende irlandês, e usam como adereços a cartola e o shamrock – amuleto da sorte para os irlandeses representado pelo trevo. E o feriado é tão importante que algumas cidades chegam a tingir os rios de verde e quem não se veste da cor, as crianças tem costume de beliscar!

Saint Patrick nasceu no século IV e foi responsável em levar a religião católica para o país. De origem inglesa e de uma família rica, aos 16 anos, ainda pagão, teve sua vila invadida por um grupo de rebeldes irlandeses que o sequestraram e o escravizaram durante seis anos. Após conseguir escapar, fugiu para a França, onde conseguiu estudar em um mosteiro, por 12 anos, se tornando padre e iniciando seus trabalhos de evangelização do cristianismo, inclusive na Irlanda, onde retornou e viveu por 30 anos como missionário, se tornando bispo.  

Como preparar o Irish Car Bomb

Para preparar o Irish Car Bomb, é necessário uma cerveja do estilo Stout (também pode utilizar Porter ou Munich Dunkel), uma dose de Jameson Irish Whiskey e uma dose de licor Baileys Irish Cream.

Modo de preparo:

No copo de shot: encha metade com o licor Baileys Irish Cream e complete a outra metade com Jameson Irish Whiskey.

No Pint: coloque 3/4 de cerveja do estilo Stout. Em seguida, jogue o copinho dentro dentro Pint.

Depois beba de uma única vez!

Clique aqui e assista ao vídeo do passo a passo da preparação deste drink especial, com Daniel Wolff, fundador da Mestre-Cervejeiro.com.

Consulte a programação na unidade mais próxima ou acompanhe pelas redes sociais das lojas.