A ordem é ficar em casa! Estamos passando por um momento de muitas incertezas. A COVID-19, o novo Coronavírus, abalou o mundo com seu poder de disseminação e se agravou por diversos países em poucos dias, sendo necessário adotar uma série de medidas pelas organizações mundiais e Governo para conter o avanço da doença.

A Mestre-Cervejeiro.com está empenhada em buscar alternativas para atender clientes e franqueados da melhor maneira possível, pois apesar de termos mais de 60 unidades, em diversas partes do Brasil, somos uma rede formada por pequenos negócios. E quem mais sofre nestes tempos de crise são os microempresários.  

As lojas da rede estão estimulando a compra de produtos para serem levados e consumidos em casa, com promoções e facilitadores como drive-thru. Algumas delas estão disponibilizando serviços de entregas, via aplicativo ou logística própria. Alguns locais tiveram o comércio fechado por decreto e aonde é permtido as unidades ainda estão entregando em casa para atender a demanda (consulte a disponibilidade da loja mais próxima pelas redes sociais).

Tudo isso para que possamos passar essa crise de uma forma que os pequenos negócios sobrevivam, adotando medidas emergenciais para reduzir custos e manter os empregos, buscando o equilíbrio durante este período mais difícil da doença. “O momento apesar de toda a gravidade é não parar. Sei que é um pedido difícil, mas mais do que nunca, o negócio local precisa da força de todos”, explica Daniel Wolff, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com.

Para evitar aglomerações e contribuir para conter o vírus em nosso país, cancelamos as inaugurações dos meses de março e abril. Neste mês, a rede tinha programado inaugurar três franquias nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Belo Horizonte (MG) e Varginha (MG). As lojas já estão abertas, mas os eventos foram prorrogados. Em breve, vamos divulgar as novas datas. Quando a situação normalizar, a rede prevê mais duas aberturas, nas cidades de Vitória (ES) e Bragança Paulista (SP).

Medidas de higiene em nossas unidades

Para conter o avanço do Coronavírus e proteger nossos clientes, a Mestre-Cervejeiro.com segue as recomendações das autoridades de saúde e disponibiliza álcool em gel nas unidades. Além disso, as lojas têm mantido o ambiente ventilado e foi aumentado o espaçamento entre as banquetas e cadeiras. Copos, máquinas de cartão, telefones, mesas, balcão, cadeiras e ambiente em geral também foram e estão sendo muito bem higienizados para evitar a proliferação da doença.

Faça sua parte também. Higiene suas mãos com frequência e seque com papel toalha descartável. Caso o local que esteja não tenha água e sabão, utilize álcool em gel 70%. Ao tossir, cubra o nariz e a boca e evite contato físico com outras pessoas. Você pode cumprimentar com os cotovelos, que pode ser muito mais divertido. Se aparecem sintomas característicos da doença, como febre persistente, tosse e dificuldade para respirar, procure auxílio médico imediatamente. 

Estamos na torcida que, em breve, a rotina volte à normalidade e agradecemos o apoio de todos. Juntos, venceremos o Coronavírus!