Mamães Cervejeiras! ????

Dia das Mães está chegando, hora para confraternizar com quem mais amamos.
Convidados 4 mães cervejeiras para esse Dia das Mães para comemorar conosco!

Aproveite para conhecer as diversas opções de presentes para a Mamãe Cervejeira em nossas lojas!

2 –  Suelen Presser. Beer Sommelière da cervejaria Klein e seus filhos Martin e Erik

Conte pra nós como sua primeira experiência com cervejas artesanais
Foi em um momento que eu nao podia beber. Eu estava gravida do Martin, meu primeiro filho , quando chegou la em casa a transportadora com 3 caixas de cervejas diferentes, uma panela e dois fermentadores . Levei um susto , pois o Henrique, meu marido tinha comprado e esquecido de avisar. Ai veio a pergunta . Pra serve isso? E ele alegre respondeu! Vamos fazer cerveja. Que experiencia incrível foi fazer cerveja na panela . Era muito engraçado , as garrafas explodiam e as que sobravam nos achávamos o máximo, mesmo sem saber se estava certo ou não. Só sei que não sobrava nada. kkkkk. O que era brincadeira virou profissão . E hoje sou uma apaixonada por esse mundo maravilhoso das cervejas artesanais.

Quais são seus estilos de cerveja favoritos no momento?
Adoro as versões Session pela sua leveza, refrescância e por ser muito aromática. Essas posso degustar tranquilamente sem sair da dieta. Mas claro que eu curto uma IPA também né! Porque de doce já basta a vida! O que queremos é lúpulo.

Qual dica você daria para quem ainda não conhece cervejas artesanais?
Escolha um momento especial para abrir a primeira garrafa. Convide uma pessoa que vc ama para dividi- la e escolha um prato que harmonize . Tenho certeza que você vai ter uma experiêcia incrível e vc nao esquecerá jamais.

Que cerveja você gostaria de dividir com seu filho(a), caso ele(a) já tenha 18 anos, ou quando ele for adulto?
Vou abrir uma Barley Wine pelas suas caracteristicas sensoriais que remetem ao aconchego e aquecimento de mãe. E por suas notas envelhecidas que demonstram a experiência e a segurança que ele irá precisar quando não estiver ao meu lado.

O que você acha do momento atual do mercado de cervejas artesanais e o que você pensa do futuro dele?
Que momento ótimo estamos vivendo no segmento hein. Diversidade de estilos, inovaçoes em embalagens , rótulos espetaculares e preço no ponto de venda. Tudo isso favoreceu a este crescimento explosivo para um país que se dizia “ser tomador de Pilsen”. As pessoas não querem mais qualquer coisa. Elas querem um mundo de possibilidades que hoje o mercado consegue proporcionar.

0 Comments

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.