Dando sequência à série de dicas de livros e cervejas para o Carnaval, apresento nesse episódio o livro Vamos Falar de Cerveja, da autora inglesa Melissa Cole, que tem dez anos de experiência no mercado cervejeiro. Logo após provo a Anchor Humming Ale.


Dando sequência à série de dicas de livros e cervejas para o Carnaval, apresento nesse episódio o livro Vamos Falar de Cerveja, da autora inglesa Melissa Cole, que tem dez anos de experiência no mercado cervejeiro.

Ele trata de maneira fácil diversas questões, como os insumos e o que eles agregam na bebida, dá dicas de como comprar cerveja, tem fichas técnicas completas dos grandes rótulos internacionais e sugestões de harmonização. Uma pena apenas que não fale sobre cervejas nacionais. De qualquer forma, recomendo (é o livro que estou lendo no momento)!

E como não viemos aqui só para conversar, a degustação de hoje é da Anchor Humming Ale, uma American Pale Ale feita com um único lúpulo: o neozelandês Nelson Sauvin, que confere um saboroso amargor além de aromas herbais e cítricos à cerveja. Apesar de ter 5,9% de teor alcoólico e um amargor bastante presente, a Humming Ale apresenta alto drinkability. Sugestão de harmonização? Escondidinho de carne seca!

No próximo vídeo falarei um pouco do livro The Complete Beer Course e a degustação será da Evil Twin Low Life, uma Pilsen amarga de primeira!

Cerveja Degustada

Anchor-Humming-Ale

Anchor Humming Ale

Estilo: American Pale Ale
Teor Alc.: 5,9%
Origem: San Francisco – EUA

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com.Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

0 Comments

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.