A palavra de ordem é ficar em casa. E por que não com um growler cheio de chope artesanal fresquinho? Uma ótima opção para transportar chope fresco, os garrafões são feitos de cerâmica, vidro ou inox, com tampas de pressão ou rosqueáveis. Com muita personalidade, os “graulers”, como é a pronúncia correta, mantêm a qualidade da cerveja, como carbonatação, frescor, aroma e sabor. Muitos gostam de colecionar, mas foram feitos para serem muito usados!

Mestre-Cervejeiro.com tem opções de vidro ou cerâmica

Nesta quarentena, por causa da COVID-19, o Coronavírus, a procura pelos growlers aumentou na Mestre-Cervejeiro.com. No último mês, a rede registrou um aumento em cerca de 30% na procura pelos growlers e na reposição da cerveja pelo delivery, mesmo com menos lojas abertas por conta do fechamento do comércio. “O isolamento social está fazendo o comércio que pode operar de alguma maneira se reinventar. Algumas das nossas lojas já trabalhavam com delivery e com a venda de growlers, e nesse período, está sendo essencial essas duas ações de vendas. E o cliente também está reinventando o seu hábito de consumo, e podendo beber cerveja fresca/chope em casa”, afirma Daniel Wolff, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com.

O produto tem sido uma alternativa para as lojas da rede continuarem atendendo os clientes. O growler é mais econômico, pois você paga por litro de chope, e recebe em casa gelado, pronto para o consumo, com o frescor e as características de uma cerveja não pasteurizada. Outro ponto positivo é a questão ecológica: os growlers retornáveis eliminam o descarte de embalagens. 

Se as medidas de higiene, armazenamento e transporte forem seguidas, a vida útil do growler é por tempo indeterminado. Os modelos de growler mais utilizados no Brasil são os de vidro e de cerâmica. 

Growlers são usados desde o século XIX

Os growlers começaram a ser usados no século XIX, nos Estados Unidos. Na época, a população utilizava os garrafões para consumir cervejas em casa, já que era muito raro as cervejas pasteurizadas em garrafas. Foi muito difundido na Europa e também e em outros países. Com as cervejas em garrafas, acabou perdendo espaço, mas em 1980 as rodas cervejeiras americanas retornaram os galões, com outro estilo, com alças, ao invés de baldes com tampas, como era no início. 

Peça pelo delivery durante a quarentena

Durante o período de quarentena, as lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com estão vendendo e enchendo os growlers via delivery. Os clientes podem pedir para encher e a entrega é feita no dia seguinte. Para quem optar pelo growler pet, normalmente a entrega é no mesmo dia. 

A Mestre-Cervejeiro.com tem diversas opções de growlers à venda nas lojas, de vidro ou cerâmica, e também o growler pet, que é descartável. A rede disponibiliza modelos de 1 e 2 litros. A bebida no growler lacrado dura até 10 dias e deve ser mantida refrigerada. Após aberto, o consumo deve ser imediato.

A Mestre-Cervejeiro.com está tomando todas as medidas de higiene proposta pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação do Coronavírus. A rede disponibiliza álcool em gel nas unidades e máquinas de cartão, telefones, mesas, balcão, cadeiras e ambiente em geral também foram e estão sendo muito bem higienizados.

Clique aqui e consulte a unidade mais próxima. Encha seu growler pelo delivery e ajude o negócio local.

Juntos somos mais fortes!