Tudo começou com um convite algumas semanas antes do evento: “Venha comemorar conosco o aniversário de 5 anos da Eisenbahn”. Nem precisa pedir duas vezes!

Eisenbahn 5 anos

Também nem precisava de tanto atrativos como concurso de chope em metro, promoções double drink, bandas típicas. Bastava a oportunidade de beber cerveja com amigos em novos ares.

Perfeito! A equipe Mestre-Cervejeiro.com estava convencida e de malas prontas para esse desbravamento etílico, cultural e recreacional.

Eisenbahn 5 anos

Muitas pessoas sedentas para conhecer a Eisenbahn 5 anos.

Em Blumenau, rumamos ao local da festa. O ambiente estava excelente, à frente da fábrica, com capacidade para abrigar cerca de 300 poucas (e boas) pessoas para momentos de descontração regados a chope muito bem tirado pela equipe de garçons.

Uma imensa reunião de amigos com direito a música típica alemã, inúmeros brindes, comida maravilhosamente bem feita, e, claro, degustar algumas das melhores cervejas do Brasil.

Eisenbahn 5 anos

Entre as quais, a Eisenbahn 5 anos Vienna Lager. Edição limitada desenvolvida especialmente para comemorar os cinco anos da cervejaria. Com uma coloração de cobre, brilhante e espuma densa, ela possui aroma de malte e florais, apresentando um paladar seco e de forte amargor, perfeita para acompanhar o prato servido no dia, o goulash.

Eisenbahn 5 anos

Eisenbahn 5 anos, a estrela da festa!

Gerhard Beutling

Gerhard Beutling, Mestre Cervejeiro da Eisenbahn e responsável pela receita da Eisenbahn 5 anos.

Um dos pontos fortes da festa foi o show da banda curitibana Hillbilly Rawhide com toda alegria do bluegrass e country de raiz americano. Foi o que bastou para fazer o público cantar com eles sucessos de Johnny Cash, Willie Nelson e Hank Williams. Sem falar das interpretações únicas de AC/DC e Ramones.

Hillbilly Rawhide

Hillbilly Rawhide animando a turma!

Resumindo: a festa de 5 anos da Eisenbahn foi uma reunião de pessoas de várias cidades do país, em torno de um dos mais deliciosos hobbies da humanidade: apreciar a cultura da cerveja. Sempre regada à conversa de boteco, boas gargalhadas e música de excelente qualidade. Não querendo parecer saudosista, o evento lembrou muito as primeiras Oktoberfests, onde era possível se apreciar um bom chope, mulheres bonitas e ter conversas fantásticas. Tudo isso com o maior respeito e conforto.

Para quem foi, fica a ressaca. Não a provocada pelas cervejas, mas a ressaca do bem-estar, de ter se esbaldado em uma festa que há muito não era vista!