Similar Posts

17 Comments

  1. Eu já tomei algumas Geuze como a Mariage Parfait e gostei, achei bem interessante. O que eu não engulo ainda são as Sour, aquilo sim é salgado rss

    1. Salve Ricardo! Gose é um estilo e Geuze é outro. Gose é alemão, fermentação lática, leva adição de sal e especiarias. Já a Geuze, belga, é uma mistura de Straight Lambics, cervejas de fermentação espontânea. Ambas tem o perfil degustativo Sour (azedo/ácido). Dentro disso ainda podemos citar a Berliner Weisse. Prove uma Gose e diga o que achou! valeu, obrigado por participar, abraços

  2. Estou apreciando uma Gose neste momento,que a cervejaria Itajhay está produzindo. Excelente. O gosto final levemente salgado é ótimo.

  3. Eu provei a pouco tempo e achei um sabor bem interessante!
    Dá pra sentir o limão e o sal. É quase como se estivéssemos tomando uma cerveja bem leve, como se fosse um shot de tequila haha.

  4. Fiquei tão intrigado com a gose da Itajahy que joguei no google e fui parar aqui. É muito diferente mesmo, ainda mais porque eu simplesmente não sabia o que esperar. Acho que foi uma boa decisão não tomar acompanhando o rango, e sim sozinha, porque senão era capaz de ficar bem esquisito. Pior que pra mim não pareceu exatamente salgada, mas sim um pouco azeda, em todo caso achei refrescante, não sei se era bem a idéia. Enfim, uma das cervejas mais diferentes que já provei.

    1. Salve Guilherme, tudo bem? Eu acho que o legal das cervejas artesanais é isso, provar coisas diferentes. Ainda mais algo que é foi um resgate de uma tradição cervejeira antiga. A Gose da Itajahy é bem leve, como também a da Abadessa do Rio Grande do Sul. Tem outras onde o são mais presentes, como esta da Anderson Valley, que acho que infelizmente nem vem mais para o Brasil, e a Morada CDB de Curitiba – que também vale muito a pena provar. obrigado por participar! grande abraço!

  5. Olá, uma dúvida de um homebrewer brasileiro, rss. O sal da Gose vem da água (que seria levemente salgada) ou é um adjunto (neste caso iria no fim da fervura como o coentro e casca de laranja nas Witibier)? Ajudem-me, por favor.

    1. Salve Leonardo!

      As Gose originais eram produzidas com água salgada naturalmente encontrada na região de Goslar, onde o estilo surgiu.

      Hoje em dia as cervejarias reproduzem as características desta água adicionando sais na água de brassagem. A água é alterada antes de qualquer outra etapa, antes mesmo da maceração.

      Obrigado pela dúvida e boas brassagens!

  6. Oi Daniel, estava em Goslar essa semana e aproveitei sua dica para provar a cerveja Gose. Não sou nenhuma entendedora de cerveja, mas provei e gostei bastante. Achei a cerveja leve, gostosa e o sabor salgado é muito discreto! Muito facil de encontrar na cidade, nos restaurantes é servida como cerveja local, com ótimo preço! Tomei no Die Butterhanne’s, restaurante bem gostosinho no centro de Goslar!
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *