2020 começou com o pé direito para a Mestre-Cervejeiro.com, que tem planos de continuar expandindo a marca para todo o Brasil. Com mais de 60 unidades, espalhadas em diversas cidades do país, a meta é alcançar 150 lojas até 2022. No último ano, a rede abriu 12 novas unidades, teve 6 reinaugurações e faturou em torno de R$ 22 milhões. Para o mês de janeiro, a Mestre-Cervejeiro.com vai inaugurar mais cinco lojas, localizadas nas cidades de Belo Horizonte (MG), Araras (SP),Vilhena (TO), Itapema (SC) e Três Lagoas (MS).

No próximo mês, a previsão é de que aconteçam mais cinco aberturas, em Vitória (ES), São Bernardo do Campo (SP), Varginha (MG), Pouso Alegre (MG), Bragança Paulista (SP) e Palmas (TO). 

Franquia de Curitiba, localizada na Av. das Torres

Mestre-Cervejeiro.com, que começou suas atividades no mercado cervejeiro em 2004, é uma das responsáveis por impulsionar o crescimento do setor. Se há alguns anos atrás, o consumidor só encontrava cervejas comerciais, todas do mesmo estilo e sem muita variação de sabor, atualmente a realidade é outra, é possível encontrar uma enorme variedade de cervejas artesanais, de diversos estilos, aromas e sabores. “O mercado de cerveja artesanal vem crescendo no mundo. Por muito tempo, o mercado das cervejas foi dominado pelas grandes marcas, que a cada ano tiraram cada vez mais o gosto de seus produtos. Agora, o cliente quer novas experiências gastronômicas, sentir novos sabores, novos estilos e fazer novas harmonizações”, explica Daniel Wolff, CEO e fundador da Mestre-Cervejeiro.com.

Franquia localizada em Osasco (SP)

Segundo Wolff o objetivo da rede é continuar crescendo e continuar conquistando novas pessoas com a cultura cervejeira. “Nosso plano sempre foi o de levar as cervejas artesanais para todos, com informação e atendimento de maneira simples e descomplicada”, garante. O crescimento da rede também está relacionado à melhora do serviço, comenta Daniel. “Temos implementando novas tecnologias, principalmente na comunicação entre franqueadora e franqueado e também ao aumento na equipe de atendimento para um melhor suporte ao franqueado”. 

No ano em que a Mestre-Cervejeiro.com comemorou 15 anos, a rede apostou na estratégia de envasar alguns rótulos próprios em latas de 350 ml, aumentando o faturamento em até 40% nas vendas das cervejas próprias, contribuindo para a expansão da marca. Os rótulos próprios envasados em lata são Amarillo Weisse, Hallertau Mosaic Pilsner, Double IPA Cascade, Summer Ale, Classic Witbier, Tropical Pale Ale e Modern IPA. Em 2019, a marca lançou a Double Brown Ale Café – edição limitada produzida pela cervejaria Lohn Bier em parceria com Pete Slosberg, esta vendida em garrafas de 500ml. Atualmente, a rede comercializa em suas lojas mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais, nacionais e importados.

Modern Ipa é um dos lançamentos da Mestre-Cervejeiro.com

Clique aqui e encontre a loja mais próxima de você!