Quando a rede completou 10 anos, em 2014, lançou a sua primeira cerveja: a Mestre-Cervejeiro.com Session Porter. Ela foi produzida em parceria com a DUM Cervejaria e tinha edição limitada. Este rótulo foi inscrito em 3 concursos e ganhou medalhas em todos eles: Prata no South Beer Cup 2015, na Argentina; Prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2016; e Prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2017, ambos em Blumenau (SC).

Ainda com a ideia de lançar rótulos nos aniversários, para os 11 anos da marca foi lançada a Double IPA Cascade, em parceria com a Cervejaria Tupiniquim, a primeira brasileira do estilo disponível em garrafa de 1 litro. Desde o lançamento ela se tornou campeã de vendas da rede, e, atualmente, pode ser encontrada nas lojas Mestre-Cervejeiro.com também em latas de 350 ml.

Com o sucesso da Double IPA, foi lançada uma versão feita com um único lúpulo, a Double IPA Citra Single Hop, esta também de edição limitada.

A terceira cerveja comemorativa, nos 12 anos, foi a Belgian Tripel Chocolate. Feita em colaboração com o lendário cervejeiro e chocolatier norte-americano Pete Slosberg, foi produzida na Bier Hoff. Uma cerveja única, que traz a experiência do Pete, tanto com cerveja como com chocolate: uma Belgian Tripel com adição de baunilha, cacau em pó, nibs de cacau e raspas de laranja. Uma edição super especial, envazada em garrafas de 750 ml rolhadas.

Parte da cerveja produzida na Bier Hoff foi maturada em barril de cachaça por um ano, que resultou em uma nova cerveja da marca, a Mestre-Cervejeiro.com Tripel-Wood Aged. Este rótulo levou medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2018 e no World Beer Awards 2018. A edição dela também é limitada, mas você ainda pode encontra-la em algumas lojas, disponível em garradas de 300 ml.

E de lá para cá, a Mestre-Cervejeiro.com nunca mais parou de criar novas cervejas. “A ideia dos rótulos próprios foi pela expertise que nós temos, de avaliar as cervejas, da curadoria que fazemos com centenas de rótulos para colocar na rede. Também pela minha experiência como jurado internacional, sempre de olho nas tendências. Com o primeiro rótulo (Session Porter), tivemos uma boa aceitação do público e do franqueado, e, com isso, trouxe a vontade de trazer outras cervejas, não apenas em datas comemorativas”, explica Daniel Wolff, CEO e fundador da Mestre-Cervejeiro.com. Ele também explica que os rótulos exclusivos atraem mais clientes para as lojas, sendo um atrativo para chamar o público para o ponto de venda. “Tendo rótulos próprios a marca se torna um ponto de destino para o consumidor, não apenas uma conveniência”, complementa. 

Atualmente, a Mestre-Cervejeiro.com oferece nove rótulos diferentes que são sucesso de vendas nas lojas. Comercializadas em lata, garrafa e chope, os rótulos próprios agradam diferentes tipos de públicos, do iniciante ao cervejeiro experiente. As cervejas da Mestre-Cervejeiro.com são vendidas exclusivamente nas lojas da rede.           

Listamos os rótulos exclusivos que podem ser encontrados nas lojas:

  • Tropical Pale Ale

Estilo: American Pale Ale

Teor alcóolico: 6,0%

IBU: 32

Esta cerveja une o perfil cítrico dos lúpulos americanos com os aromas e sabores de frutas tropicais. Para equilibrar o amargor, entregar dulçor e sabores frutados, foi adicionado manga na receita.

  • Classic Witbier

Estilo: Witbier

Teor alcoólico: 5,5%

IBU: 15

Resgate das receitas originais belgas, é um dos estilos mais apreciados nas lojas da rede. Com suave amargor, refrescante e muito fácil de beber, esta cerveja leva em sua receita casca de laranja e sementes de coentro.

  • Modern IPA

Estilo: Hazy IPA

Teor alcoólico: 6,3%

IBU: 40

Esta cerveja segue a tendência atual para uma IPA, com menos caramelo e equilibrada na intensidade do amargor. Este rótulo apresenta coloração amarela e turva, amargor bem equilibrado, leve dulçor e textura cremosa.

  • Amarillo Weisse

Estilo: Hopfenweisse

Teor alcoólico: 5,6 %

IBU: 25

Este rótulo une a tradição das Weinzenbier, um dos estilos mais conhecidos da escola alemã, com os sabores cítricos do Amarillo, um dos lúpulos mais icônicos da Escola Americana. Além de notas frutadas de banana e especiarias como cravo, típicas de uma cerveja de trigo, também temos a citricidade e o amargor do lúpulo. Bem equilibrada e com baixo-médio corpo.

  • Hallertau Mosaic Pilsner

Estilo: Hop Lager

Teor alcoólico: 5,5 %

IBU: 35

Este rótulo leva o tradicional lúpulo alemão Hallertau como base, e é temperada com a citricidade e intensidade do lúpulo americano Mosaic. Uma combinação única e complexa que confere a essa cerveja notas de frutas amarelas e toques florais, com aromas cítricos. Uma cerveja refrescante e bem equilibrada.

  • Double IPA Cascade

Estilo: Double IPA

Teor alcoólico: 8,0 %

IBU: 80

Este rótulo tem como base o lúpulo Cascade e dry-hopping do lúpulo Centennial. Aromas de lúpulos resinosos e cítricos, tem médio-alto corpo, dulçor presente, bem equilibrada, leve picância do lúpulo e final resinoso com amargor persistente.

  • Summer Ale

Estilo: American IPA

Teor alcoólico: 6,5 %

IBU: 40

Com o frescor dos lúpulos americanos, baixo-médio corpo e equilíbrio das American IPAs atuais, esta cerveja é muito aromática e refrescante, por conta de ser temperada com lúpulo cítrico Lemmon Drop.

  • Double Brown Ale Café (edição limitada)

Estilo: American Brown Ale

Teor alcoólico: 8,5 %

IBU: 35

Lançada em comemoração aos 15 anos da Mestre-Cervejeiro.com, esta cerveja é assinada por Daniel Wolff em conjunto com Pete Slosberg, fundador da Pete´s Brewing Co, e Richard W. Brighenti, proprietário da Lohn Bier. Uma cerveja única e com muita personalidade. É uma releitura, mais atual e encorpada, da Pete’s Wicked Ale – no estilo American Brown Ale, lançada na década de 80 pelo americano Pete Slosberg. Com coloração marrom, textura cremosa, espuma bem formada, persistente e com uma aroma irresistível de café combinado com malte tostado, este rótulo tem edição limitada e é vendido em garrafa de 500 ml.

  • Tripel Wood Aged (edição limitada)

Estilo: Wood-Aged

Teor alcoólico: 9,5 %

IBU: 35

Esta cerveja é também o resultado de uma parceria da rede com Pete Slosberg e Jacir Cavalheiro, mestre cervejeiro da Bier Hoff. Ela tem como base a Mestre-Cervejeiro.com Belgian Tripel Chocolate, uma cerveja potente em sabor, equilibrada, produzida com adição de raspas de laranja, favas de baunilha e nibs de cacau. A Tripel Wood-Aged traz um blend dessa cerveja fresca, com uma versão sua maturada por um ano em barril de cachaça. O resultado da maturação trouxe mais complexidade à cerveja, complementando os sabores tradicionais do estilo Tripel e dos adjuntos utilizados em sua receita. No aroma entrega notas de coco queimado, destilado que lembra cachaça e melado, com o perfil frutado de uma Tripel, médio corpo e baixa carbonatação. Ao final pode-se perceber os taninos da madeira. Mesmo tendo 9,5% de teor alcoólico, esta cerveja é leve, saborosa e muito equilibrada.

Os rótulos próprios são vendidos exclusivamente nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com, que conta com mais de 60 unidades em diversas regiões do país, com preços a partir de R$ 12. Clique aqui e encontre a loja mais perto de você!