A Mestre-Cervejeiro.com conta em seu catálogo de cervejas artesanais cerca de 3.500 rótulos, que são vendidos em mais de 60 unidades espalhadas em diversas regiões do Brasil. Diferentemente dos últimos anos, na qual a maior parte das cervejas artesanais vendidas eram importadas, em 2019, tivemos seis marcas brasileiras e quatro importadas no top 10 da rede.

Em primeiro lugar temos a cerveja Blue Moon Belgian White, uma dos rótulos de cervejas artesanais mais famosos nos Estados Unidos. Na segunda, terceira e quarta posição estão as cervejas próprias da Mestre-Cervejeiro.com, que já conquistaram grande parte do público, com sua autenticidade, sabor e qualidade. Também tivemos cervejas da Alemanha, Bélgica e República Tcheca nas demais colocações.  

Confira, abaixo, as cervejas mais consumidas em nossas unidades em 2019 e uma breve descrição de cada rótulo:

  • Blue Moon Belgian White

Uma das cervejas mais famosas dos EUA! Criada pelo cervejeiro Keith Villa, em 1995, ela é uma clássica Witbier, com adição de casca de laranja e semente de coentro. A sugestão da cervejaria é que a bebida seja tomada com uma fatia de laranja, para acentuar seus aromas e sabores cítricos. Uma moda que pegou entre os americanos e ajudou a divulgar a cerveja.

Origem: EUA

De coloração amarelo alaranjada, esta cerveja tem aromas e sabores dos lúpulos bem presente, pois tem o Cascade como base e Dry Hopping de Centennial. Apresenta amargor saboroso, acompanhado de equilibrado dulçor. No final, ficam os sabores resinosos e cítricos dos lúpulos americanos.

Origem: Brasil

Uma cerveja refrescante como a Summer Ale inglesas, porém com a potência e frescor das IPAs americanas. O Dry Hopping do lúpulo Lemon Drop deixa-a ainda mais aromática. Uma American IPA que, no aroma, evidência os lúpulos cítricos e tem perfil de amargor, que agrada tanto aos que estão conhecendo, quanto aos que já são fãs do estilo.

Origem: Brasil

Uma Hop Lager que tem como base o lúpulo alemão Hallertau. É temperada com os potentes sabores do lúpulo americano Mosaic, normalmente utilizado nas cervejas IPAs. De coloração dourada com espuma bem formada. Médio corpo, paladar seco e saboroso amargor ao final.

Origem: Brasil

  • Leopoldina Witbier

Inspirada nas Witbiers belgas, esta cerveja é produzida com uma seleção de maltes de trigo e tem adição de limão siciliano e coentro, que a deixam leve e refrescante com notas cítricas e levemente adocicadas. Medalha de prata no Concurso Brasileiro de cervejas 2020.

Origem: Brasil

  • Schneider Tap 7

A receita original da Schneider, fabricada desde 1872. De coloração âmbar, boa formação e persistência de espuma. Aromas de cravo e noz-moscada, na boca apresenta certa picância, alta carbonatação, dulçor e baixo amargor.

Origem: Alemanha

  • Delirium Tremens

A Delirium Tremens é uma cerveja belga do estilo Belgian Strong Golden Ale, muito amada pelo mundo todo. Uma cerveja muito aromática, complexa, apresenta aromas frutados, cítricos e de especiarias. Complexa, condimentada, com potência alcoólica e médio-alto corpo. Uma cerveja icônica! Essencial para quem quer conhecer melhor as cervejas belgas.

Origem: Bélgica

  • Guarnieri Cachorro Ovelheiro

Uma cerveja refrescante, muito bem equilibrada entre dulçor, amargor e citricidade. Coloração amarelo dourada, brilhante, com boa formação e persistência de espuma. Tanto no aroma quanto no sabor percebemos frutas cítricas e amarelas como laranja, pêssego e maracujá em grande destaque. Amargor médio-alto.

Origem: Brasil

  • Czechvar

Uma clássica Bohemian Pilsner, a Czechvar é uma das cervejas tchecas mais famosas. Uma pilsen autêntica, de coloração amarela cristalina, espuma branca cremosa, com sabores e aromas de malte e do lúpulo Saaz muito presentes. Amargor médio-baixo, muito fácil de beber.

Origem: República Tcheca

  • Imigração Premium

Uma cerveja do estilo Pilsen, produzida com três tipos de maltes, entregando aromas que remetem a biscoito, pão e lúpulo floral, muito equilibrada entre os sabores de malte e lúpulo. Amargor baixo. Uma cerveja refrescante produzida de acordo com a Lei da Pureza Alemã.

 Origem: Brasil

Experimente os rótulos mais vendidos em uma das lojas Mestre-Cervejeiro.com. 

Clique aqui e consulte a unidade mais próxima de você.