Comparando a tradição e a inovação da Duvel! Nesse episódio fiz o comparativo da Duvel tradicional com a edição Duvel Tripel Hop 2015. Apesar do visual parecido e de terem como base a mesma receita, tem muita diferença no aroma, corpo e amargor. Vale a pena fazer o comparativo em casa. Confira!

Comparando a tradição e a inovação da Duvel!

A primeira vez que tive contato com a Duvel foi em Amsterdã na Holanda, por volta de 98. Ela ainda tinha o rótulo preto com as letras vermelhas, diferente do que é hoje com o fundo branco.

Me lembro que já no primeiro gole a cerveja me chamou a atenção, era algo totalmente diferente do que já tinha provado – e eu nem fazia ideia que era uma das grandes marcas das cervejas belgas.

Pra mim até hoje continua sendo uma ótima cerveja, e vejo que agrada tanto quem está iniciando na cerveja como quem já está na estrada há mais tempo.

A Duvel até então era uma única marca com um único rótulo. E de uns anos para cá veio a grande surpresa, a Duvel lançou a edição Tripel Hop – copo cheio para os lupulomaníacos – que a cada ano vem com adição de tipos de lúpulos diferentes na mesma cerveja base.

Nesse episódio fiz o comparativo do rótulo tradicional com a edição Duvel Tripel Hop 2015. Apesar do visual parecido e de terem como base a mesma receita, tem muita diferença no aroma, corpo e amargor. Vale a pena fazer o comparativo em casa.

E aproveite para participar, nos conte de qual delas você gosta mais!


Cervejas Degustadas

Duvel

Duvel

Estilo: Strong Golden Ale
Teor Alc.: 8,5%
Origem: Breendonk-Puurs – Bélgica

Duvel-Tripel-Hop-2015

Duvel Tripel Hop 2015

Estilo: Strong Golden Ale
Teor Alc.: 9,5%
Origem: Breendonk-Puurs – Bélgica

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas