Similar Posts

23 Comments

  1. Olá Daniel, em relação a sua pergunta há uma cerveja nacional sem glúten, chamada Lake Side Beer, que é uma delícia. Temos uma loja especializada em restrição alimentar (Almendras Emporium) e temos esta cerveja na versão lager e malzebier. São mais leves que a Daura mas muito saborosas.

  2. Olá Daniel, parabéns pelos vídeos e degustações. Existe uma microcervejaria na patagônia argentina, a El Bólson, que também produz cervejas sem glúten. Abraço.

  3. Na 3ª edição do Beer Day em Curitiba, havia uma cerveja sem glúten, porém não bebi, então não sei dizer nem de quem era, nem comentar sobre a cerveja em si.

  4. Tentando tirar um pouco da dúvida a cerveja Estrella Daura leva na sua
    produção cevada e, inclusive, arroz, que contém glúten. Porém, a cervejaria fez
    uma associação com um instituto de pesquisa sobre glúten onde
    “descobriram” (entre aspas por literalmente não intender como é) uma
    forma de separar da cerveja o glúten. E não divulgam abertamente na internet.
    Obviamente, como todo processo químico, ele não é 100%, dessa forma ele ainda
    contém 3-6ppm de glúten que, segundo especialistas, é tolerável; tanto que esse
    é um produto certificado para aqueles portadores da doença celíaca.

    Ela ganhou o prêmio de melhor “Gluten-free Lager” no World Beer Awards de
    2008, 2009 e 2011.

  5. Oi Xará, parabéns pela iniciativa em divulgar as geladas sem glúten. Sou celíaco e venho desde 2012 pesquisando sobre o assunto. Existem muitas cervejarias espalhadas pelo mundo, porém poucas marcas chegam aqui no Brasil, tais como Green’s, Estrela Damm Daura, Celia e Mongozo Pilsener Premium. Espero em breve conseguir elaborar uma receita artesanal de cerveja sem glúten, mas por enquanto escrevo apenas artigos sobre o assunto em http://cervejasemgluten.wordpress.com, inclusive gostaria de divulgar o seu vídeo no blog.

  6. Respondendo a sua pergunta no final do video: conhecemos algumas outras cervejas sem gluten. Estao relacionadas no blog: cervejasemgluten.com. Onde tb acabamos de divulgar seu video 🙂

    Muito bom ver mais pessoas falando sobre cerveja sem gluten!

    Abraço.

  7. Olá Daniel! legal seu video e adorei as informações. Na realidade, não tomo cerveja desde meados de novembro de 2010 e acho que cheguei no limite de ficar sem esta gelada, kkkkkk, abraço

  8. Ola Daniel, bom saber que estamos avançando na cerveja sem glutem, pena que moro numa cidade que ela não chega. Aqui tem a Casa do Cervejeiro, que as vezes, tem a Estrella Damn Daura, porém nunca consigo comprar, pois sempre que vou até lá eles dizem que acabou o estoque. Moro em Vitória-ES e não consigo achar essa bebida em nenhum outro lugar por aqui e olha que procuro, pois adoro cerveja e só bebo quando estou viajando. Bom saber também que tem gente pesquisando para uma futura produção nacional, pois as que temos, por serem importadas são muito caras. A Estrella daura, por exemplo, tomei na Itália por 0,95£ e aqui custa, em Vitória, R$18,00. Como nem sempre estou viajando… cerveja, muito raramente!!!

    Abraços
    Célia Regina S.Siqueira Campos

  9. Bom dia Daniel! Achei ótimo o seu vídeo! Descobri a pouco que sou celíaca e a minha maior tristeza foi pensar que não poderia mais tomar cerveja. Sou fã incondicional da bebida, então comecei a pesquisar sobre cervejas sem gluten. Onde eu moro não temos muitas opções desse tipo, infelizmente. Você poderia dar uma dica de onde encontrar?

      1. Boa tarde Daniel! Muito obrigada pelo retorno. Olhei as lojas e infelizmente a mais perto fica a 500km de distância em Curitiba hahaha eu moro no sul de Santa Catarina. Vocês não enviam por correio? De qualquer forma final de julho ou início de agosto eu estarei em Curitiba. É possível eu encomendar para pegar em um data específica? Provavelmente estarei lá durante um fim de semana e segunda-feira, se puder eu deixaria encomendado e traria de carro 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *