Cervejas Sem Glúten: Cada Vez Mais Opções no Mercado

No próximo dia 15 de maio é o Dia Mundial de Conscientização Sobre a Doença Celíaca, doença autoimune causada pela intolerância ao glúten.
A procura mundial de cervejas sem glúten tem aumentado bastante, e pensando nisso, algumas cervejarias tem buscado produzir mais opções de cervejas seguras para esse público.
O glúten é uma proteína encontrada no trigo, aveia e cevada, e provoca dificuldade ao organismo dos celíacos para absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.
A cervejaria Louvada, de Cuiabá, por exemplo, produz vários rótulos com o método de aglutinação de proteínas e a ação de enzimas para degradar o glúten proveniente do malte.
Aqui vão algumas sugestões de cervejas sem glúten:

A Dark Side Russian Imperial Stout, com 8,5% de teor alcoólico, com açúcar mascavo, favas de baunilha e maturada em barril de amburana.

A Benedita também é outra ótima opção, uma American Stout de 6,5% de teor alcoólico, com adição de furrundu, doce típico cuiabano – três vezes eleita a melhor American Stout do Brasil.

Que tal uma Sour sem glúten? A Louvada Gose é uma cerveja de trigo tradicionalmente alemã, reconhecida por sua acidez moderada e perfil salgado em baixa intensidade. Uma receita premiada pelo Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau – SC.
As lojas Mestre-Cervejeiro.com trabalham com estas e outras opções de cervejas sem glúten, veja disponibilidade de produtos na loja mais próxima de você!