Cervejas Italianas Brewfist – Episódio 163
Cervejas artesanais da Itália com alma americana! Aproveitei a abertura da loja Mestre-Cervejeiro.com Teresina, nossa sexta unidade no Nordeste, para provar pela primeira vez a linha da Brewfist, cervejaria da Lombardia (Itália).
Cervejas artesanais da Itália com alma americana! Conheça neste vídeo 5 cervejas italianas Brewfist.
Aproveitei a abertura da loja Mestre-Cervejeiro.com Teresina, nossa sexta unidade no Nordeste, para provar pela primeira vez a linha da Brewfist.
Esta é uma cervejaria da região da Lombardia, no norte da Itália, e que foge um pouco do padrão que geralmente vemos nas cervejas italianas, que é mais próximo da Escola Belga. A Brewfist foca mais na Escola Americana, produzindo com muita qualidade cervejas mais extremas, lupuladas e de teor alcoólico elevado, mas sem das as costas à sua origem – como se vê no belo exemplo da Spaghetti Western Imperial Stout maturada em barril de grappa.
São cervejas muito boas, que vale a pena provar, e que certamente incluiremos nas cartas de cerveja das novas lojas (e das já abertas, é claro!). Tomara que venha outros rótulos dos caras aqui pro Brasil.
Perguntas do episódio: qual é a cervejaria italiana que você mais gosta? Quais cervejas italianas você já provou?
Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com Teresina.
Av. Nossa Senhora de Fátima, 2584 – Fátima – Teresina, PI
Tel.: (86) 3085-4018
Conheça as outras lojas da rede: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Cervejas Degustadas
Brewfist + Prairie Spaghetti Western
Estilo: Imperial Stout
Teor Alc.: 8,7%
Origem: Codogno – Itália
<
div style=”clear: both;”>
Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Daniel, gostei muito do vídeo, mas me permita sair do tema. Minha noiva gosta muito de tomar a La Trappe Trippel. Esses dias, como estávamos em busca de uma opção mais barata, e como eu conheço o gosto dela, sugeri a 8.6 Red, o que não tem nada a ver uma coisa com a outra, já que a primeira é uma trapista da escola belga, e a segunda uma red lager holandesa, mas sinto que fiz essa sugestão por conta do teor elevado de álcool e pelo dulçor que ambas apresentam, e não deu outra: ela adorou minha sugestão, o que me deixou muito feliz, uma vez que provou que estou desenvolvendo algum paladar para cerveja. Mas gostaria de ter um conhecimento mais sólido e aprofundado e quem sabe, até mesmo trabalhar com isso. Me diz uma coisa: para trabalhar na rede mestre-cervejeiro, é necessário ter curso de sommelier, mestre cervejeiro ou algo tipo?
No mais, muito obrigado. Há quase três anos comecei a me interessar por cervejas especiais quando vi um vídeo seu sobre harmonização de cerveja lambic (não esqueço que a cerveja usada no exemplo era a Mort Subite) com chocolate branco. Fiz essa harmonização, inclusive com minha noiva (à época apenas namorada) e essa experiência me despertou a paixão verdadeira pelo mundo das cervejas. De lá pra cá tive muitas degustações, que transformaram a forma como eu me relaciono com a cerveja.
Muito obrigado e forte abraço
Lindolfo Roberto Nascimento
Olá Lindolfo, tudo bem? Muito obrigado por compartilhar a sua experiência. E parabéns por identificar e conseguir sugerir um outro rótulo com base no paladar. Bom, existe várias frentes para se trabalhar na nossa rede e também em qualquer outro negócio de cerveja, vai to teu interesse. Mande seu currículo pela página de contato. Deixaremos arquivado e assim que tivermos alguma oportunidade analisamos. Muito obrigado, abraços!
Olá Daniel. Ótimo vídeo!
Em viagem recente a Itália pude degustar as Birra Moretti, Nuostro Azzuro, nem todas da Birra Del Borgo, Extraomnes Zest, Peroni, Del Ducato Machete Double IPA e outras que infelizmente preciso resgatar o nome através de fotos.
Mas sou fascinado pelas Baladin… Muito saborosas, refrescantes e poderosas.
Um abraço!
Oi Carlos! As Baladin são realmente muito boas. Preciso fazer uma trip dessas. Obrigado por compartilhar, grande abs