Cervejas de Trigo além das Tradicionais – Episódio 80
Quem nunca provou uma Cerveja de Trigo típica alemã? Ou uma Witbier belga? São cervejas que agradam com facilidade o paladar dos brasileiros e servem como porta de entrada para o universo das cervejas especiais. Elas dão boas vindas aos novos cervejeiros e matam a sede tanto deles como dos mais experientes. Nesse vídeo provei três cervejas que contém trigo, de estilos e nacionalidades diferentes.
Quem nunca provou uma Cerveja de Trigo típica alemã? Ou uma Witbier belga?
São cervejas que agradam com facilidade o paladar dos brasileiros e servem como porta de entrada para o universo das cervejas especiais. Elas dão boas vindas aos novos cervejeiros e matam a sede tanto deles como dos mais experientes.
Agora, nem sempre precisamos ficar restritos às marcas mais famosas, como as tradicionais Paulaner, Franziskaner e Erdinger, no caso alemão, ou Hoegaarden, Blanche de Namur e St. Bernardus Wit, entre as belgas. Mesmo porque, agora temos acesso as American Wheat aqui no Brasil. Elas são cervejas que também levam trigo, são refrescantes, mas do jeitão americano.
Nesse vídeo provei três cervejas que contém trigo, de estilos e nacionalidades diferentes. A Brooklyner Wheat Beer, uma Weizenbier da cervejaria nova-iorquina Brooklyn; a Hitachino Nest White Ale, uma fantástica Witbier do Japão; e a Blue Star Wheat Beer da californiana North Coast, do jeitão American Wheat.
Peguntinha do episódio: Dentre as cervejas de trigo, qual estilo que você mais gosta? Poderia citar alguns rótulos?
Até a próxima!
Cervejas Degustadas
<
div style=”clear: both;”>
Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com.Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Só provei os estilos clássicos…. como: Schneider(Tap 1, 2, 4, 5, 6, e 7), Franziskaner Hefe-Weissbier Hell, Weihenstephaner(Hefeweissbier e Vitus Weizenbock), Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb, Erdinger (Weissbier e dunkel) e Witbier Hoegaarden. E as nacionais: Falke Estrada Real Weiss, Eisenbahn weizenbier e a Backer trigo. Mas, já esta anotado essas que você provou.
Valeu Lucas! manda ai as novas que você provar
O meu estilo favorito e a Weizen Bier e já provei a Erdinger e a Dama Summer Lady Weiss Bier .
legal que tem muitas outras pra provar ai pela frente!
Concerteza ainda estou iniciando no mundo cervejeiro.
bem-vindo amigo!
Fala Daniel,
as cervejas de trigo não são as minhas preferidas, mas de vez em quando da pra encará-las tranquilamente, das que você provou hoje fiquei com curiosidade de conhecer a japonesa, e essa terceira cerveja que você provou pelas características que você nos contou no vídeo deve lembrar uma cerveja de trigo produzida pela BodeBrown com lúpulos americanos, o problema de se colocar lúpulo americano é que na minha opinião acaba descaracterizando um pouco o gosto da cerveja de trigo ne, pois o lúpulo “rouba” o sabor, mas como já comentei em vídeos anteriores adoro cervejas APA, portanto, ficam super boas também.
Lucas, a Bodebrown HopWeiss é uma Weizenbier carregada com mais lúpulo como a Schneider Hopfenweisse e realmente ela fica com muitos sabores tanto das leveduras, maltes e lúpulos – mas eu gosto, entre as Weizenbier essas são as minhas preferidas. Já essa última, a North Coast Blue Star, é um outro estilo, e que vale a pena provar. Ela tem muito pouco as características das Weizen alemãs.
Daniel, td bem por aí? Provei esses dias a HelmBier HefeWeiss de Poa, vale a pena conhecer! abraç
Salve Victor! tudo ótimo e por ai? ainda não conheço irei atrás. E esse ano pronto pra viagem pra Bélgica? vamos? abs
Opa! nem estava sabendo! Vou ficar atento entao! obrigado pelo convite Aç
Olá Daniel, tudo bem?
Creio ser muito tradicional, mas adoro a Erdinger versão Urweisse, que não é filtrada e assim mantém resíduos de levedura suspensa na cerveja. É apresentada como “receita primitiva” e para mim é a melhor do estilo.
Abraço.
Edson, tudo ótimo! obrigado por participar!
Adoro brejas de trigo mas preciso confessar que as wits estavam entre as que eu menos provei pois não era muito adepta aos cítricos, ERA, pois a Bodebrown me fez rever esse conceito (que os belgas me perdoem…!!!). A Blanche de Curitiba e a recente wit que fizeram pra Have a Nice Beer são muito boas, esses caras continuam na minha lista de “nunca desaponta”.
Essa Wit que a Bode fez para o HNB ficou excelente! pude provei na fábrica