Quem nunca provou uma Cerveja de Trigo típica alemã? Ou uma Witbier belga? São cervejas que agradam com facilidade o paladar dos brasileiros e servem como porta de entrada para o universo das cervejas especiais. Elas dão boas vindas aos novos cervejeiros e matam a sede tanto deles como dos mais experientes. Nesse vídeo provei três cervejas que contém trigo, de estilos e nacionalidades diferentes.


Quem nunca provou uma Cerveja de Trigo típica alemã? Ou uma Witbier belga?

São cervejas que agradam com facilidade o paladar dos brasileiros e servem como porta de entrada para o universo das cervejas especiais. Elas dão boas vindas aos novos cervejeiros e matam a sede tanto deles como dos mais experientes.

Agora, nem sempre precisamos ficar restritos às marcas mais famosas, como as tradicionais Paulaner, Franziskaner e Erdinger, no caso alemão, ou Hoegaarden, Blanche de Namur e St. Bernardus Wit, entre as belgas. Mesmo porque, agora temos acesso as American Wheat aqui no Brasil. Elas são cervejas que também levam trigo, são refrescantes, mas do jeitão americano.

Nesse vídeo provei três cervejas que contém trigo, de estilos e nacionalidades diferentes. A Brooklyner Wheat Beer, uma Weizenbier da cervejaria nova-iorquina Brooklyn; a Hitachino Nest White Ale, uma fantástica Witbier do Japão; e a Blue Star Wheat Beer da californiana North Coast, do jeitão American Wheat.

Peguntinha do episódio: Dentre as cervejas de trigo, qual estilo que você mais gosta? Poderia citar alguns rótulos?

Até a próxima!

Cervejas Degustadas

Brooklyner-Wheat-Beer

Brooklyner Wheat Beer

Estilo: German Weizen
Teor Alc.: 5,1%
Origem: Nova Iorque – EUA

Hitachino-Nest-White-Ale

Hitachino Nest White Ale

Estilo: Witbier
Teor Alc.: 5,5%
Origem: Ibaraki – Japão

<

div style=”clear: both;”>

North-Coast-Blue-Star

North Coast Blue Star

Estilo: American Wheat Beer
Teor Alc.: 4,5%
Origem: Fort Bragg – EUA

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com.Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas