Cervejaria Moagem e as suas cervejas com ingredientes locais. Conheça as cervejas da Moagem, cervejaria do Mato Grosso do Sul que já conquistou medalha de prata no Concurso Brasileiro e também um pouco da história do cervejeiro Felipe Zuffo.

Uma das coisas mais legais no universo das cervejas artesanais é a regionalidade. Provar cervejas que você não encontra em nenhum outro lugar, por utilizar elementos da cultura gastronômica local. Um bom exemplo disso são as duas cervejas que provei neste vídeo: Moagem Guavira Wit e Moagem Tereré IPA.

As cervejas da Moagem são fruto do trabalho do Felipe Zuffo, cervejeiro que começou na panela e hoje está com a cervejaria rodando a todo vapor em Campo Grande/MS. Durante a conversa, que foi muito boa por sinal, falamos das idéias do Felipe em deixar as suas cervejas com características da região e até as dificuldades que ele teve para montar a fábrica.

A conversa estava tão boa que faltou espaço na memória na câmera e o episódio acabou uns dois minutos antes do final. Falha nossa! De qualquer maneira a pergunta do episódio era: Qual Witbier nacional você mais gosta? De preferência alguma que leve insumo nacional. Muito obrigado Felipe e a todos vocês! Até a próxima.

Cervejas Degustadas

Cervejas-da-Moagem-Guavira-Wit

Moagem Guavira Wit

Estilo: Witbier com Guavira
Teor Alc.: 4,6%
Origem: Campo Grande, MS – Brasil

Cervejas-da-Moagem-Tereré-IPA

Moagem Tereré IPA

Estilo: American IPA com Tereré
Teor Alc.: 6,5%
Origem: Campo Grande, MS – Brasil

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

0 Comments

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.