Similar Posts

18 Comments

  1. Grande Mestre!

    Excelente vídeo! adorei, chegou a ser um pouco engraçado ver você falando o nome das cervejas, foi quase um trava língua.

    Quanto a primeira pergunta, eu acredito que a cerveja perca um pouco do seu frescor devido a viagem, pois acho que seria mais dispendioso para a empresa fazer uma cerveja com pouca diferença só para o nosso mercado. Eu li em alguns livros que a cerveja quando armazenada em garrafas verdes, que em grande maioria são Pilsner, podem sofrer mais com o tempo, através da incidência de luz que na garrafa verde seria maior por ser mais clara, talvez isso possa tirar um pouco desse frescor entre a trazida de lá, e a importada por importadora, não sei se a historia da garrafa procede mestre.

    Engraçado ver que a Pilsner Urquell tem essa diferença mais aflorada do que a Czechvar.

    Quanto a diferença entre a Americana e a Tcheca prefiro a Tcheca, nessa hora a tradição fala mais alto! os EUA são fenomenais fazendo cerveja, mas nesse estilo eles não superam os Tchecos.

    Um grande abraço e continue fazendo mais vídeos!

    1. Jonas, procede sim a questão das garrafas verdes. As cervejas ficam com um aroma característicos que chamamos de Light Struck ou Skunk. É a oxidação do lúpulo pela luz. Por isso as cervejas são na sua grande maioria em garrafas escuras. Ou se tem as transparentes/cristais que nesse caso o lúpulo sobre um tratamento químico para não alterar com a luz.
      Mas no caso desse estilos de cerveja como Bohemian Pils, até algumas German Pils, é um fator totalmente aceitavél. Se cria uma identidade aromática pro estilo.
      Obrigado pelo comentário e pode deixar que o meta é fazer muito vídeos ainda. abraços

      1. Concordo com o que vcs 2 falaram, sou amante de cerveja alemã e aqui elas chegam sempre diferente das que compramos lá. Adoro a Flensburger e aqui ela vem sempre mais amarguinha, mas lembra o gosto de lá.

  2. Grande Daniel, excelente vídeo, como sempre!
    A resposta da sua pergunta é fácil: Budweiser Budvar! Inclusive eu prefiro ela à Pilsner Urquell.
    Agora uma novidade para você! A Mamãe Bebidas, de BH, anunciou em Janeiro a venda da Czechvar Premium Dark Lager! Eu já estava interessado em provar, e depois desse vídeo eu vou atrás com certeza. Quem sabe você não consegue dela pra vender na Mestre Cervejeiro.com ? Abraços!

  3. Olá mestre!!

    A Czechvar Dark Premium agora esta sendo vendida sim no Brasil. Pelo menos no Emporio Alto Pinheiros aqui em Sp, você encontra facilmente nas prateleiras.

  4. Parabéns Daniel pelas informações. Sou amigo de Seu Pai de longa data, o qual forneceu seu síte. Desejo-lhe sucesso e estou a disposição aqui em S.Paulo
    Abraços.
    Washington de Faria.

  5. Olá Daniel,
    parabéns pelos vídeos, eu sou um fã de verdade deles, e sobre as perguntinhas desse vídeo, acredito que essa oxidação, essa diferença que existe entre as cervejas produzidas lá e as exportadas para cá, é pela importação mesmo, consevação, não acredito em outra fórmula…
    Nunca tomei a Bud da República Tcheca, mas acredito ser melhor que a Bud norte americana essa sim já provei e não curti muito….

  6. Não né, Budweiser dos Estados Unidos tem milho, não dá nem para comparar! A tcheca é ótima! Provei na Alemanha e trouxe umas para casa. Vou comprar essa Czechvar, que eu vi para vender numa loja aqui na minha cidade e ver se eu noto essa diferença também. Obrigado pela demonstração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *