Dortmund Schloss, Nostradamus e Hopfen – Episódio 109
Aproveitei a inauguração da loja Mestre-Cervejeiro.com Indaiatuba, no interior de São Paulo, para degustar 3 cervejas da Cervejaria Dortmund, que eu não conhecia: Schloss, Nostradamus e Hopfen.
Aproveitei a inauguração da loja Mestre-Cervejeiro.com Indaiatuba, no interior de São Paulo, para degustar 3 cervejas da Cervejaria Dortmund, que eu não conhecia: Schloss, Nostradamus e Hopfen.
Nas lojas Mestre-Cervejeiro.com sempre buscamos valorizar a produção local na montagem das cartas de cervejas, e a Cervejaria Dortmund é uma das que não podia faltar na loja de Indaiatuba – a cervejaria fica na cidade de Serra Negra, região Nordeste do estado de São Paulo, e vem produzindo cervejas muito interessantes e com muita qualidade.
Neste vídeo degusto 3 cervejas da Dortmund: a Schloss, uma Witbier refrescante de aroma cítrico e na boca leve acidez; a Nostradamus, uma boa Dry Stout com paladar seco e amargor definido; e a Hopfen, uma “German Imperial IPA”, ou seja, uma cerveja com o perfil de uma Imperial IPA porém feita apenas com lúpulos alemães. O perfil aromático herbal a torna bem diferente das IPAs americanas e inglesas. Belas cervejas que vale a pena experimentar!
Pergunta do episódio: Qual é a cervejaria do estado de São Paulo que você mais gosta?
Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com Indaiatuba.
Av. Presidente Kennedy 625 – Cidade Nova – Indaiatuba, SP
Horários de atendimento: Segunda a Sexta das 13h às 22h / Sábado das 10h às 22h
Tel.: (19) 3394-1377
Conheça as outras lojas da rede: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Cervejas Degustadas
<
div style=”clear: both;”>
Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Dama Bier pra mim é a cervejaria preferida do Estado de São Paulo. A Dama ESB, a da Copa e a Indian Lady são excelentes. Gostaria muito de tomar as Single Hop mas não são fáceis de encontrar.
Pude provar as Single Hops, e também meu voto entre as da Dama vai para a da Copa. Valeu Fernando!!
Com toda certeza cervejaria Colorado… Cervejas bem acabadas… Sou aqui de Amparo vizinha de Serra Negra cerveja Dortmund boa porém me da uma sensação de que falta alguma coisa para ser perfeita talvez experiência.
vizinha
Valeu Emerson, obrigado por participar. Ainda não conheço a tua região, mas quero ir em breve!! grande abraço