Após o sucesso do evento em Mechelen no ano passado, a competição de reconhecimento mundial vai para a província de Hainaut, onde a cena cervejeira belga é muito bem representada. Existem mais de 40 cervejarias, incluindo a mais antiga em operação desde 1769.

A competição está na sua oitava edição e será em Mons de 1º a 3 de novembro de 2019. Famosa por sua história, rica em folclore e vida cultural, Mons é também uma cidade pulsante, devido os diversos eventos que lá acontecem durante o ano todo. E, também, pelo grande número de estudantes nas suas universidades.

A cidade perfeita para receber o mais famoso evento de cervejas da Bélgica. 

O Brussels Beer Challenge mantém os mesmos objetivos: permitir que cervejeiros coloquem seus produtos em destaque nos pontos de venda com a ajuda de um alto selo de qualidade. A seleção de degustadores de alto nível mundial irão avaliar a qualidade e parâmetros técnicos de múltiplas cervejas na competição. Diversos profissionais, como jornalistas e escritores de cervejas, professores, sommeliers, cervejólogos certificados farão parte do notável corpo de jurados. 

Medalha de ouro, prata e bronze vão premiar as melhores cervejas em cada categoria: um símbolo de prestigio para os destaques da indústria, sendo uma importante ferramenta de marketing para as cervejarias que desejam promover a qualidade das suas cervejas. 

Enquanto estilos populares como IPAs e Tripels são a base desta competição, eles estarão entre diversos, novos e criativos tipos de cervejas. Países com uma rica herança cervejeira estarão compartilhando as melhores colocações junto com novos atores da cena cervejeira mundial, entusiastas por novas experiências e técnicas cervejeiras e àqueles profissionais que resgatam receitas antigas. 

Um evento internacional pela sua essência, participam mais de 50 países e mais de 1.500 cervejas. A competição é o testemunho da evolução, proporcionando uma visibilidade mundial para as cervejarias premiadas. Mais do que um guia para as mais célebres cervejas, a competição foca em ser um divulgador da cultura cervejeira. Organizado por Becomev (Beer Communication & Events), o Brussels Beer Challenge retrata a primeira competição sem comparações anteriores na Bélgica. 

Muitos outros eventos similares acontecem em outros países, mas a relevância da Bélgica na cena cervejeira mundial, justifica a existência de um tão grandioso e independente evento.

Daniel Wolff será um dos jurados na competição

Serviço:

Brussels Beer Challenge

Abertura das Inscrições: 1 de julho de 2019

Fechamento das Inscrições: 4 de outubro de 2019

Evento de Premiação: 18 de novembro de 2019

Faça a inscrição das suas cervejas pelo link: https://www.brusselsbeerchallenge.com/en/registration/?fbclid=IwAR1XqydEUfRPCDIu_6_Y4OJNgxlKiPX7qXvNSa2dl9KPnDZDintgima6Ni8