7 cervejas para a primavera
A primavera chegou, anunciando o colorido das flores e as temperaturas amenas. Pensando nisso, separamos algumas dicas de cervejas para a primavera, com sugestões de harmonização simples e fáceis de fazer em casa.
São todas cervejas com adição de frutas e flores, celebrando a diversidade de aromas e sabores que a flora – e os estilos de cerveja – nos proporcionam. Confira a lista, prove e nos diga o que achou!
7 cervejas para a primavera

Stillwater Clássica Tropical
Origem: Porto Alegre, RS – Brasil
Teor Alc.: 4,5%
Estilo: Saison com manga
A Stillwater é uma cervejaria cigana dos EUA que foca em releituras do estilo Saison / Farmhouse Ale. Seu cervejeiro, Brian Strumke, veio ao Brasil para produzir algumas cervejas junto com a Tupiniquim, e uma delas foi a versão da Stillwater Classique, chamada de Clássica Tropical. Uma cerveja de coloração amarela-palha turva, apresenta aromas campestres característicos da levedura Brettanomyces, com notas cítricas e de frutas amarelas trazidas pela adição de polpa de manga. Na boca acidez presente, leve gosto frutado, efervescência e paladar seco.
Harmonização: Risoto de brie com damasco

Bastards Jean le Blanc
Origem: Pinhais, PR – Brasil
Teor Alc.: 4,9%
Estilo: Witbier com capim-limão
Uma das cervejas mais vendidas na rede Mestre-Cervejeiro.com, e não sem motivo! Esta excelente Witbier apresenta coloração amarela turva, com boa formação de espuma cremosa. Os aromas cítricos e condimentados característicos do estilo são complementados pelo aroma de capim-limão. Na boca leve acidez, amargor imperceptível e notas condimentadas, com leves notas de capim-limão. Assista AQUI ao vídeo onde provo esta e outras cervejas da Bastards.
Harmonização: Ceviche

Dieu du Ciel! Rosée d’Hibiscus
Origem: Montreal – Canadá
Teor Alc.: 5,9%
Estilo: Witbier com hibisco
Uma deliciosa cerveja baseada no estilo Witbier, com adição de hibisco. Apresenta coloração rosada com boa formação de espuma branca, com aromas florais do hibisco passando por cima da base condimentada. Na boca leve acidez e dulçor, com amargor sutil, com os gostos florais predominando. Uma cerveja inusitada, saborosa e muito refrescante! Assista AQUI ao vídeo onde provo esta e outras da Dieu du Ciel!.
Harmonização: Salada ceasar

Seasons Basilicow
Origem: Porto Alegre, RS – Brasil
Teor Alc.: 5,0%
Estilo: Witbier com manjericão
A cerveja do ano de 2015! A Seasons se destacou no Festival Brasileiro da Cerveja ao lançar esta Witbier com manjericão. Ela tem tudo o que se espera de uma Wit tradicional: aromas cítricos e de especiarias, textura cremosa, baixo corpo e baixo amargor, leve dulçor. Mas além disso tudo ela vem com tudo no aroma herbal do manjericão, que te acompanham com os sabores da erva na boca.
É como eles mesmos dizem, “Na Basilicow, você não precisa procurar o manjericão: ele vai te encontrar primeiro!”
Harmonização: Bruschetta de muçarela de búfala e tomate seco

Lindemans Kriek
Origem: Vlezenbeek – Bélgica
Teor Alc.: 3,5%
Estilo: Fruit Lambic
A belga Lindemans Kriek é uma tradicional Fruit Lambic com adição de cereja, estilo também chamado de Kriek Lambic (Kriek = cereja no idioma flamengo). Possui coloração rosada intensa e alta carbonatação. Os aromas são nítidos e intensos remetendo a cerejas. Na boca apresenta pronunciada acidez e gosto de cereja, com amargor imperceptível.
Harmonização:Torta de requeijão

2Cabeças MaracujIPA
Origem: Rio de Janeiro, RJ – Brasil
Teor Alc.: 7,5%
Estilo: American IPA
A MaracujIPA, como o nome já sugere, é uma IPA produzida com maracujá. Não bastasse ter adição de maracujá, os caras ainda tacaram uma bela carga de lúpulos cítricos que se misturam com o aroma da fruta, que fica até em segundo plano. Apesar possuir intenso amargor, este é limpo, resultando em uma cerveja saborosa e refrescante. Confira AQUI o vídeo em que provei a MaracujIPA.
Harmonização: Salmão grelhado

Monjolo Floresta Negra
Origem: Porto Alegre, RS – Brasil
Teor Alc.: 10,5%
Estilo: Imperial Porter
Para finalizar a rodada, temos a Monjolo Floresta Negra, uma Imperial Porter com adição de framboesa, cacau e baunilha. Uma cerveja muito intensa e licorosa, combinando os aromas de torrefação com os aromas adocicados do cacau e da baunilha, e os de frutas vermelhas trazidos pela framboesa. Na boca sente-se corpo alto, médio dulçor e amargor, com retrogosto de torrefação.
Harmonização: Sorvete de creme. Experimente jogar uma bola direto no copo, fazendo um delicioso float!
Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Publicações Relacionadas
- Brussels Beer Challenge 2020 vai acontecer. Inscreva as suas cervejas! - 06/10/2020
- Lista de Lojas Mestre-Cervejeiro.com Operando Delivery e Take Away (Covid-19) - 20/05/2020
- 10 melhores cervejas IPAs que provei nos últimos tempos - 09/09/2019
- Oktoberfest Mestre-Cervejeiro.com 2018 - 15/10/2018
- Lista dos vencedores – Copa Cervezas de America 2018 - 15/10/2018
- South Beer Cup 2018: Cervejas premiadas - 12/09/2018
- Cervejas da Mestre-Cervejeiro.com são premiadas no World Beer Awards - 20/08/2018
- Nova cerveja: Mestre-Cervejeiro.com Hallertau Mosaic Pilsner - 17/07/2018
- Diretor da rede de lojas Mestre-Cervejeiro.com é homenageado com o prêmio personalidade da cerveja 2018 - 19/06/2018
- Daniel Wolff foi juiz pela segunda vez do World Beer Awards - 15/06/2018