5 Grandes Mestres Cervejeiros da Atualidade
Você conhece os mestres cervejeiros que fazem suas cervejas favoritas? Conheça 5 grandes mestres cervejeiros da atualidade!
Selecionamos apenas 5 dentre centenas de grandes mestres cervejeiros e cervejeiras produzindo excelentes rótulos pelo mundo afora. São cervejeiros de diferentes regiões do mundo, com diferentes características, mas que merecem reconhecimento pelo seu trabalho.
Confiram abaixo a nossa lista, e fiquem ligados para a próxima série, onde falaremos sobre os grandes mestres cervejeiros e cervejeiras do Brasil!
5 Grandes Mestres Cervejeiros da atualidade:

Garrett Oliver
Cervejaria: The Brooklyn Brewery
Obras-primas: Brooklyn Lager, Brooklyn Sorachi Ace, Brooklyn Black Ops
Homebrewer desde 1983, Oliver se destacou na cena novaiorquina – tanto pela qualidade de suas cervejas como pelo seu estilo pessoal – e começou sua carreira cervejeira como aprendiz na Manhattan Brewing Company, em 1989, sendo promovido a mestre cervejeiro em 1993. No ano seguinte tornou-se mestre cervejeiro da The Brooklyn Brewery, onde permanece até hoje.
Saiba mais sobre Garrett Oliver: www.mestre-cervejeiro.com/garrett-oliver-brooklyn/

Hans-Peter Drexler
Cervejaria: Schneider Weisse
Obras-primas: Schneider Weisse Eisbock, Schneider Weisse Tap X (todas)
Mestre cervejeiro da Schneider Weisse há mais de 30 anos, seu trabalho é um grande exemplo de criatividade dentro de limites. A Schneider Weisse, hoje liderada por Georg Schneider VI, 6ª geração da família, produz exclusivamente cervejas de trigo sob a Lei de Pureza Alemã. O que não quer dizer que não é possível produzir excelentes cervejas com os mais variados perfis sensoriais!
Saiba mais sobre Hans-Peter Drexler: www.mestre-cervejeiro.com/hans-peter-drexler-schneider-weisse/

Greg Koch
Cervejaria: Stone Brewing Co.
Obras-primas: Stone Arrogant Bastard, Linha Stone “Enjoy By:”, Cacau IPA (colaborativa com a Bodebrown)
Koch fundou a Stone em 1996 junto com Steve Wagner, e a cervejaria destacou-se pelo seu rápido crescimento – média de crescimento de 40% ao ano desde que foi fundada, sendo hoje a 9ª maior cervejaria dos EUA – , e pela idolatria de seus apreciadores – foi eleita em 2008 e 2009 a “Melhor Cervejaria de Todos os Tempos no Planeta Terra” pelos membros do BeerAdvocate.
*Greg Koch não é mestre cervejeiro da Stone, mas sim o CEO. O mestre cervejeiro é o Mitch Steele. De qualquer forma Greg é quem está à frente dos novos projetos da cervejaria e é quem produz as cervejas colaborativas, e por isso escolhemos falar sobre ele.
Saiba mais sobre Greg Koch: www.mestre-cervejeiro.com/greg-koch-stone/
Teo Musso
Cervejaria: Le Baladin
Obras-primas: Baladin Super, Baladin Isaac, Baladin Xyauyù
De personalidade divertida e comunicativa, Teo Musso entrou no mundo cervejeiro por sua rebeldia adolescente: ele se recusava a beber o vinho caseiro produzido pelos seus pais, exigindo beber cerveja. Hoje ele busca redefinir o entendimento sobre cervejas na Itália, favorecendo o uso de insumos locais – a Le Baladin até tem uma fazenda experimental de lúpulo e cevada –, e explorando a sua combinação com comida, elemento importantíssimo da cultura italiana.
Saiba mais sobre Teo Musso: www.mestre-cervejeiro.com/teo-musso-baladin/
Alastair Hook
Cervejaria: Meantime Brewing Company
Obras-primas: Meantime Chocolate Porter, Meantime Russian Imperial Stout, Meantime Yakima Red
Com a ajuda financeira da família e amigos, Alastair Hook fundou em 1999 a Meantime Brewing, determinado a não fazer Real Ales, como a maioria das microcervejarias inglesas. Inicialmente terceirizando sua produção, lentamente a Meantime começou a produzir seus próprios rótulos, crescendo rapidamente e conquistando diversos prêmios – e uma posição de liderança no mercado britânico – ao longo do processo.
Saiba mais sobre Alastair Hook: www.mestre-cervejeiro.com/alastair-hook-meantime/