Mestre-Cervejeiro.com 11 Anos por Tupiniquim – Episódio 148
Sua nova long neck: conheça a Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim, a primeira Double IPA em Litrão do Brasil!
Sua nova long neck: conheça a Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim, a primeira Double IPA em Litrão do Brasil!
Depois de desenvolvermos a cerveja comemorativa de 10 anos do Mestre-Cervejeiro.com junto à DUM Cervejaria, começamos a pensar já na cerveja de 11 anos. Durante o último South Beer Cup conversei com o André, da Cervejaria Tupiniquim – que foi eleita a cervejaria do ano no VI Festival Brasileiro da Cerveja – sobre essa ideia, e ele topou na hora. A partir daí começou o desenvolvimento da receita junto com a cervejaria, desde a definição do estilo até os detalhes de cor, variedades de lúpulo e aspectos sensoriais que buscávamos.
Aproveitei a inauguração da loja Mestre-Cervejeiro.com Santo André, a primeira da rede a abrir já com a nossa Double IPA nas prateleiras, para apresentar pra vocês o resultado.
Uma grande cerveja, em uma grande garrafa, para comemorar um grande ano. Nós adoramos ela, e esperamos que vocês gostem também. Um brinde!
Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com Santo André.
Rua das Goiabeiras, 294 – Jardim – Santo André, SP
Tel.: (11) 2774-9379
Conheça as outras lojas da rede: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim
Estilo: Double IPA
Teor Alc.: 8,0%
Origem: Porto Alegre, RS – Brasil
Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
Fala Wolff! Parabéns pela decisão de envasar em litrão! Sou cliente aqui de Campo Grande e inclusive conversamos com o Cícero sobre o assunto. As vezes precisamos nos desprender de uma experiencia “apenas” gustativa e partir para algo mais informal como é o litrão mas sem perder a qualidade claro. É o oposto do que ocorre em cervejas Session envasadas em garrafas pequenas (como a Session Porter) que tem a vibe de ser consumida em maior volume mas acaba esbarrando no custo da garrafa pequena que proporcionalmente sabemos ser mais caro na ponta do lápis.
Parabéns pelos 11 anos e pela iniciativa!
Valeu Leonardo!! muito obrigado por participar aqui. E ai, chegou a provar a cerveja? abs